"Quem luta para ser campeão não pode vencer por 1-3 e deixar virar"

A reação de Rui Borges ao empate a quatro bolas entre Vitória SC e Sporting, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/01/2025 22:41 ‧ 03/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Borges

Análise: É um jogo difícil, num ambiente difícil, com uma equipa muito boa do outro lado. Fizemos 55 ou 60 minutos muito bons em termos defensivos, competentes, ligados no jogo, rigorosos... Depois, desligámos um bocado. Foi mental, foi físico também. Deixámos o Vitória SC acreditar, perante um estádio difícil de jogar. Uma equipa que luta para ser campeã não pode estar a ganhar por 1-3 e deixar virar o jogo para 4-3. É trabalho que temos a fazer, estamos longe do que queremos. Fomos, em alguns momentos, muito passivos, baixámos demasiado, não encurtámos espaços... Há muitas coisas a melhorar. Que a equipa perceba o que temos de melhorar. Custa, porque uma equipa que quer ser primeira não pode estar a vencer, por 1-3, e deixar o jogo virar para 4-3.

 

Ambiente fez a diferença: Depois, pensamos sempre noutras coisas. Perdemos um bocado o controlo emocional do jogo. Caímos em termos anímicos, deixámos o Vitória SC acreditar, e, com 2-3, o estádio ajudou muito o Vitória, que tem uma equipa de qualidade, e perdemos esse equilíbrio mental, durante 15 minutos, o que nos saiu caro. Uma equipa que quer ganhar não o pode perder. É continuar a trabalhar. Vamos ser competitivos, com certeza. Temos de pensar já no jogo de terça-feira.

Franciso Trincão evitou males maiores: Este clube quer sempre ganhar. Quando não ganha, não há felicidade por ter empatado. Num jogo onde tínhamos tudo para sair daqui com três pontos, adormecemos e não podemos. Não falei com os jogadores, amanhã falamos e vemos. Eles são inteligentes e percebem o que podemos melhorar. Há coisas que estão longe da nossa ideia de jogo. São as tais dores de crescimento. O importante é não desconfiarmos, porque, no fim, veremos o que fizemos e se melhorámos. Temos poucos dias, é difícil incutir alguns hábitos, mas eles têm sido fantásticos. Vai levar tempo, mas faltou atitude, e não pode faltar.

Faltaram opções no banco: É o que é, é com estes que vamos lutar. Não estou aqui para me lamentar, o futebol é feito disto, temos de arranjar soluções. É isso que tentamos fazer, e jamais estar preocupados com a malta que falta. Dão o máximo deles.

Impacto para a Taça da Liga: Focamo-nos na nossa equipa. A partir de amanhã, já estamos a pensar no FC Porto, é lógico. Vamos tentar recuperar e preparar-nos para mais um jogo intenso e competitivo, que dita uma final de uma competição. Temos de melhorar e é sobre isso que vamos trabalhar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

I Liga

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas