Ricardo Sá Pinto recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para anunciar a sua saída do Raja Casablanca, onde esteve nos últimos dois meses, tendo admitido que "não existem as condições necessárias" para lutar pelos objetivos a que se propôs, pelo que apresentou o seu pedido de demissão ao histórico clube marroquino.
"Apesar da grande vitória de ontem e do próximo jogo ser frente ao último classificado que iremos com certeza vencer e passar para o top 3, chegou o momento de anunciar uma decisão que já refletia há algum tempo. Por razões pessoais e profissionais, apresentei o meu pedido de demissão do cargo de treinador do Raja. É algo que me custa muito, porque vim para este clube com um único objetivo: ganhar títulos, nomeadamente a Liga dos Campeões [africana] e o campeonato", começou por escrever o experiente treinador português.
"No entanto, após avaliar profundamente a situação atual, tornou-se claro que não existem as condições necessárias para alcançar os êxitos que este grande clube merece", vincou de seguida.
"Agradeço ao meu presidente pelo esforço e empenho, e aos meus jogadores pela entrega e dedicação. Desejo todo o sucesso ao Raja no futuro. Dima Raja", completou.
De referir que o treinador português deixa o Raja Casablanca após duas vitórias consecutivas no campeonato (as únicas), com uma eliminação na Liga dos Campeões africana pelo meio, sensivelmente meio ano após ter saído do APOEL.
Recorde-se que o treinador ex-Sporting passou também por clubes como Estrela Vermelha, OFI, Atromitos, Belenenses, Al Fateh, Atromitos, Standard Liège, Legia Varsóvia, Sporting de Braga, Vasco da Gmaa, Gaziantep, Moreirense e Esteghlal, tudo isto no espaço de sensivelmente dez anos.
Leia Também: Ricardo Sá Pinto volta a sorrir e já avista o pódio em Marrocos