Hugo Oliveira quer "dar prenda" a Zlobin ganhando ao "aguerrido" Farense

O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, reiterou hoje a vontade em vencer na receção ao lanterna-vermelha Farense, na 15.ª jornada da I Liga de futebol, para honrar Ivan Zlobin, após a grave lesão sofrida pelo guarda-redes em Braga.

Notícia

© FC Famalicão

Lusa
20/12/2024 16:48 ‧ 20/12/2024 por Lusa

Desporto

Famalicão

O empate contra o Sporting de Braga (3-3), na estreia ao comando dos minhotos, deixou ao técnico boas expectativas para o novo encontro, onde espera que os jogadores continuem a demonstrar o "ADN do Famalicão" e a evoluir na aplicação das suas ideias.

 

"O resultado não foi o que queríamos em Braga. Acho que os jogadores mereciam ter ganhado aquele jogo, mas estamos conscientes de que fizemos as coisas de encontro ao que foi preparado na semana anterior e isso dá-nos satisfação e mostra-nos que há muito futuro", lembrou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de sábado.

Como motivação, os famalicenses terão a vontade, em época natalícia, de "dar uma prenda" ao guarda-redes Ivan Zlobin, que, na última partida, sofreu uma lesão no rim esquerdo em choque violento com o bracarense Roger Fernandes, e também aos adeptos, que não festejam um triunfo caseiro desde 24 de agosto, quando venceram o Boavista (1-0).

"Todo o grupo e eu, enquanto treinador, queremos que o Ivan [Zlobin] recupere rapidamente, não só para o seu dia-a-dia, mas também para a sua atividade profissional. É alguém que tem o ADN, a mentalidade que queremos dentro de portas, a de alguém que dá o corpo às balas, que está lá para nós. Quiçá, o jogador mais importante, até este momento, nas performances do Famalicão", sublinhou.

Apenas na sua segunda semana de trabalho, apesar do bom nível exibicional já demonstrado, o treinador recusa 'embandeirar em arco', afirmando que o seu processo com os jogadores está apenas no início, ainda "muito longe" do nível que idealiza. 

"Ainda estamos muito longe de onde temos que estar. Há muito para desenvolver e os jogadores sabem disso. Estamos num processo que está a decorrer. A semana foi curtinha, foi olhar para as coisas que não estiveram tão bem em Braga e preparar as características do jogo com o Farense. Mas foi uma semana positiva, apesar de nos faltar dentro de portas e no nosso ambiente o Ivan [Zlobin], que muita falta faz a todo este ambiente", explicou.

Quanto ao Farense, que, na última jornada, voltou a deixar-se cair para a indesejada 18.ª e última posição do campeonato, Hugo Oliveira espera um adversário "muito difícil" e considerou que os algarvios têm estado mais fortes com a orientação de Tozé Marreco.

"Sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, contra uma equipa que, desde que trocou de treinador, tem vindo a bater-se em todos os jogos de uma forma muito aguerrida. À imagem do seu treinador, é direta, honesta, corajosa e objetiva, que faz de cada lance o último da sua vida. Nós sabemos a dificuldade que o Famalicão tem tido a jogar em casa, mas o nosso olhar está nos três pontos, como em todos os jogos", garantiu.

Num contexto em que o Famalicão parte de uma posição de maior força, pelo oitavo lugar que ocupa, o treinador acrescentou ainda que espera que a sua equipa "tenha a posse de bola durante muito tempo", mas com a ameaça constante das transições do oponente, que exigem "cuidado à perda de bola".

O Famalicão, oitavo classificado da I Liga, com 19 pontos, recebe, no sábado, a partir das 15:30, o Farense, 18.º, com nove, em jogo da 15.ª ronda, sob arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Leia Também: Presidente Fary Faye retira candidatura às eleições do Boavista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas