Edoardo Bove recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para reagir pela primeira vez ao trágico momento em que colapsou em campo durante o Fiorentina-Inter, no passado dia 1 de dezembro, tendo apenas recebido alta hospitalar na passada sexta-feira.
"Olá a todos, nestes dias difíceis tive a oportunidade de pensar muito. Embora partilhar coisas nas redes sociais não seja da minha natureza, gostaria de expressar um pensamento que me marcou profundamente O episódio desagradável ocorrido durante a Fiorentina-Inter demonstrou, ainda mais do que eu pensava, que o futebol é muito mais que uma partida, um campeonato ou uma carreira", começou por escrever o jogador dos viola
"O futebol é uma comunidade de pessoas, ligadas pela mesma paixão, que partilham momentos de alegria, emoção, raiva, desilusão e sofrimento. Precisamente nestes momentos percebo o quão genuíno é este desporto, o quanto, independentemente dos resultados, da competição ou da competição, estamos todos unidos. Unidos por um vínculo que, uma vez criado, se fortalece nos momentos de dificuldade, tornando-se quase indissolúvel. Um vínculo que transmite amor e emoções difíceis de explicar. Um vínculo que lhe dá força para superar qualquer obstáculo", vincou de seguida.
"O carinho que recebi, o carinho dos adeptos o apoio dos meus companheiros e adversários, a proximidade de TODO o mundo do futebol foi algo que me deu uma força e uma coragem incríveis. Senti-me rodeado de uma energia positiva que me permitiu manter a calma, não sentir a solidão que muitas vezes está presente neste tipo de dificuldades. Por esta razão, gostaria que todos nós nos comprometêssemos a não esquecer a verdadeira essência do nosso desporto, a não nos deixarmos ofuscar demasiado pelo seu lado monetário e a não subestimarmos o seu espírito autêntico. Porque apesar de tudo, o que aconteceu no domingo é um testemunho da parte genuína do futebol: aquele que se alimenta de emoções verdadeiras, de histórias pessoais e de um forte vínculo entre quem joga e quem torce", prosseguiu.
"Dito isto, estou verdadeiramente grato por pertencer a este mundo e agradeço do fundo do coração o carinho e a proximidade que me demonstraram! Estou bem e isso é o mais importante. Volto em breve", completou Edoardo Bove, que colocou desfibrilhador e, como tal, deixará de jogar em Itália.
Recorde-se que o médio emprestado pela AS Roma já havia transmitido a informação ao staff técnico que se sentia com tonturas, após um choque com Dumfries, trocando, inclusive, de camisola, durante a partida. No entanto, aos 17 minutos, o médio de 22 anos acabou mesmo por cair inanimado em campo, levando à suspensão imediata da partida, adiada para nova data a designar.
Leia Também: Boas notícias. Edoardo Bove recebe alta hospitalar
Leia Também: Paulo Fonseca após colapso de Edoardo Bove: "Estava a ver em casa..."
Leia Também: Jogador da Fiorentina colapsa em campo e suspende jogo com Inter