Presidente do Farense arrasa arbitragens: "Estas situações têm parar"

O presidente do Farense, João Rodrigues, contestou hoje, após a derrota caseira com o Gil Vicente, o que considerou ser um "acumular" de decisões de arbitragem "claramente prejudiciais" para os algarvios na I Liga de futebol.

Notícia

© Fernando Fontes / Global Imagens

Lusa
14/12/2024 19:26 ‧ 14/12/2024 por Lusa

Desporto

João Rodrigues

O dirigente substituiu o treinador Tozé Marreco na conferência de imprensa após a partida realizada em Faro e disse ser "com tristeza" que fazia "algo inédito em quase nove anos" à frente do emblema, ocupando um espaço em que "os protagonistas" deviam ser treinadores e jogadores.

 

"Infelizmente, temos tido um acumular, já há bastante tempo, de situações que não nos deixam minimamente tranquilos, deixam-nos muito incomodados, em que constantemente há decisões que não entendemos e que são claramente prejudiciais para a entidade Sporting Clube Farense", sustentou.

O presidente do emblema algarvio focou-se no golo anulado a Tomané, aos 87 minutos, num lance de fora de jogo assinalado pelo árbitro auxiliar e validado pelo videoárbitro, após análise de cinco minutos que indicou uma margem de sete centímetros.

"Não entendemos como é que, com as linhas que estão colocadas, esse golo poderia ser anulado ao Farense", afirmou, sublinhando que "sete centímetros num campo de mais de 100 metros é uma coisa impressionante".

João Rodrigues frisou que "não pode continuar a haver regras que não são consistentes", declarando: "Isto tem de parar. Apelo fortemente a todas as instituições que têm responsabilidade no futebol português, para o bem do futebol português, estas situações têm de imediatamente parar".

O presidente do emblema de Faro ressalvou que o árbitro que está em campo "tem sempre o maior elemento de desculpa em tudo o que faz, em situações rápidas e difíceis de ajuizar a 100%".

"Os treinadores erram, os jogadores erram, os árbitros têm direito a errar, mas não devem é errar, na minha ótica, consistentemente contra esta instituição", referiu João Rodrigues.

O presidente do Farense comentou ainda que dá "menos margem para desculpar" ao videoárbitro, que "está a gerir o processo" com o apoio de imagens.

"Temos um grupo que está extremamente aborrecido, quase que diria raivoso, mas podem ter a certeza que não está abatido. Estamos muito fortes e vamos continuar muito fortes, e este grupo vai conseguir os seus objetivos", concluiu.

O Gil Vicente conseguiu hoje a primeira vitória fora na I Liga de futebol 2024/25, ao bater o Farense por 1-0, em jogo da 14.ª ronda decidido por um autogolo de Lucas Áfrico no arranque da segunda metade.

Os algarvios, que vinham de três jogos sem perder no campeonato, continuam a ocupar o 17.º e penúltimo lugar, à condição, com nove pontos.

Leia Também: Farense 'cai' com Gil Vicente e perde fôlego na luta pela manutenção

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

I Liga

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas