Powered bySolverde
Disclaimer

Irmãos Miguel e Nuno Deus fazem história e entram no Top-100 mundial

Ano de 2024 acabou por ser histórico para a dupla portuguesa.

Miguel e Nuno Deus

© MDA Now

Notícias ao Minuto
11/12/2024 17:08 ‧ 11/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Padel

2024 será um ano que Miguel Deus e Nuno Deus dificilmente irão esquecer. O ano que agora está a terminar revelou-se verdadeiramente histórico para aquela que é a melhor dupla portuguesa masculina de Padel.

 

Além da conquista de dez torneios, nacionais e internacionais, os irmãos Deus conseguiram ainda afirmar-se no panorama internacional, com várias presenças em quatro principais do circuito Premier Padel, o mais alto da modalidade, assinar um protocolo com o Sporting que lhes vai permitir competir de leão ao peito a partir do dia 1 de janeiro e, sobretudo, atingir o tão ambicionado objetivo: entrar no top-100 mundial.

Os jogadores portugueses viram reconhecido o seu excelente trabalho do decorrer do ano de 2024 e subiram no ranking. Miguel Deus ocupa agora o 82.º lugar, enquanto Nuno surge no 94.º.

"Sinceramente, o nosso primeiro grande objetivo para este ano era podermos jogar um torneio do Premier Padel juntos. Felizmente, e devido aos resultados que fomos obtendo, a meio do ano esse objetivo foi redefinido para o top-100. Sabíamos que era ambicioso, mas ao mesmo tempo também sabíamos que era possível, porque confiamos muito em nós e no nosso trabalho. E obviamente que agora, chegando o final da época e sabendo que o top-100 foi atingido no último torneio do ano, é algo que nos deixa orgulhosos, mas sempre com vontade de mais", refere Miguel Deus, de 31 anos, em declarações à sua assessoria de imprensa, numa ideia partilhada por Nuno: "É um orgulho enorme e uma motivação ainda maior para continuar. Sentimos que estamos a cumprir os nossos sonhos, mas que também levamos o nome de Portugal connosco. Sentir que se fala cada vez mais do nosso país no panorama mundial de Padel é mesmo muito gratificante."

"Foi a melhor temporada da nossa carreira. E felizmente temos a sorte de dizer isto no final de todas as épocas. Esperamos em dezembro de 2025 voltar a dizer o mesmo. Foi um ano em que nos solidificámos no Premier Padel, o melhor circuito do mundo. Foi um ano muito longo, com muitas viagens e muitos torneios em todas as partes do mundo, mas no final acabou por ser muito gratificante, pelas vitórias e por vários objetivos que fomos conquistando semana após semana”, admitiu Miguel.

"Foi uma época excecional, muito melhor do que estávamos à espera. Eu, pessoalmente, que comecei o ano com uma lesão ‘chata’ que me afastou alguns meses da competição, nunca pensei que conseguisse alcançar tanto ao longo desta época", assumiu Nuno.

Leia Também: Irmãos Deus apuram-se para a segunda ronda do Major do Acapulco

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Lobo acusa AVB de dar "um murro" nos adeptos do FC Porto

FC Porto

Nuno Lobo acusa AVB de dar "um murro" nos adeptos do FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

MotoGP

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas