Laurentino Dias reúne-se com federações sobre financiamento a atletas

O candidato à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP) Laurentino Dias reuniu-se na quarta-feira com 16 federações de modalidades olímpicas, discutindo o movimento desportivo nacional e a Lei do Mecenato, disse hoje o próprio à Lusa.

Notícia

© Lusa

Lusa
05/12/2024 12:10 ‧ 05/12/2024 por Lusa

Desporto

Comité Olímpico de Portugal

"Os dois temas principais foram o estatuto e os apoios de carreira dos atletas de alto rendimento e olímpicos e a avaliação do impacto nas federações dos modelos de financiamento ao desporto, diretamente do Estado e das apostas online e do Placard", contou à Lusa o antigo secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

 

Na reunião, em Lisboa, estiveram representantes das federações de atletismo, campismo e montanhismo, râguebi, ténis de mesa, taekwondo, tiro, patinagem, vela, ciclismo, kickboxing, tiro com armas de caça, escalada, golfe, lutas amadoras, natação e triatlo.

"Nos próximos dias vamos promover um encontro com atletas e treinadores para avaliação dos modelos atuais e futuros de enquadramento pelo COP em coordenação com as respetivas federações", revelou Laurentino Dias, após ter fechado o ciclo de reuniões abertas com as estruturas federativas.

Até ao momento, anunciaram a sua candidatura à presidência do COP Laurentino Dias e Alexandre Mestre, ambos ex-secretários de Estado do Desporto, José Manuel Araújo, atual secretário-geral do organismo olímpico, e Jorge Vieira, antigo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

As eleições para o COP, liderado por Artur Lopes desde a morte de José Manuel Constantino, em agosto último, realizam-se em 19 de março de 2025.

Leia Também: Laurentino Dias avança com candidatura ao Comité Olímpico de Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Após falhar jogo por lesão, Trippier envolto em polémica com bar de strip

Premier League

Após falhar jogo por lesão, Trippier envolto em polémica com bar de strip

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Toyota lança o elétrico mais potente de sempre (com 560 km de autonomia)

Toyota

Toyota lança o elétrico mais potente de sempre (com 560 km de autonomia)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas