Arteta já vê ADN de Amorim no United e atira: "Não é vingança..."

Treinador espanhol elogia percurso do português que volta a defrontar amanhã.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/12/2024 14:01 ‧ 03/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

Mikel Arteta teceu, esta terça-feira, vários elogios a Ruben Amorim a poucas mais de 24 horas da receção do Arsenal ao Manchester United, em mais um jogo na Premier League. Em conferência de imprensa, o treinador espanhol rejeitou, ainda, que esteja a pensar em "vingança" por conta da eliminatória contra o Sporting na Liga Europa em 2023. 

 

"Já se podem ver as impressões digitais [de Amorim, no United] rapidamente. Ele é muito claro. Foi muito bem sucedido com o Sporting. É notável, depois de tantos anos, aquilo que ele conseguiu lá, especialmente pela forma como o fez", começou por dizer Arteta, citado pela Sky Sports, prosseguindo. 

"Traz nova energia e novas ideias aos jogadores e ao clube. Há sempre algo de positivo, mas nós temos de nos focar naquilo que temos de fazer. Vingança? Não é vingança. O futebol dá-nos, sim, outra oportunidade. Será diferente. Jogámos contra o Sporting na semana passada e foi muito diferente de há dois anos. Não tem significado", rematou o treinador espanhol do Arsenal. 

Refira-se que o jogo entre Arsenal e Manchester United está agendado para as 20h15 de amanhã e será o quarto de Amorim à frente dos red devils. Para já, o treinador português de 39 anos acumula um saldo de duas vitórias e um empate. 

Leia Também: Ruben Amorim aponta o treinador que o inspira: "Era exigente e eu também"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas