Viktor Gyokeres surge em plano de destaque na imprensa espanhola deste sábado. O sueco do Sporting é a figura central de um artigo do jornal desportivo Marca, que ressaltou a época goleadora que o avançado tem tido ao serviço do Sporting.
Num artigo intitulado "Gyokeres, o 9 que vai fazer rebentar o próximo mercado", o avançado sueco é colocado como peça fundamental do Manchester United, orientado por Ruben Amorim. "Pretendido por meia Europa, pode ser a chave na reconstrução em Old Trafford", pode ler-se.
"A brutal ascensão do avançado sueco na época passada (43 golos em 50 jogos pelo Sporting) colocou-o no radar dos grandes clubes. O seu nome soou para vários deles, mas sempre com um preço proibitivo: 100 milhões de euros", começa por escrever o jornal Marca.
Ninguém, na altura, se atreveu a rebentar com o mercado apostando num jogador que, aos 25 anos, já tinha passado por vários clubes quase em bicos de pés. A questão de saber se ele seria um jogador de uma só temporada flutuava... até que o sueco está a arrasar jogo a jogo. É por isso que os seus números nesta época são ainda mais elevados. Para já, 24 golos pelo seu clube... e mais de trinta, contando com os marcados pela sua seleção nacional, onde é o herdeiro de Zlatan Ibrahimovic", prosseguiu a mesma publicação.
"É por isso que ninguém se surpreende no mercado dos agentes quando se coloca em cima da mesa que no próximo verão (mesmo no mercado de inverno) alguém acabará por contribuir com esses 100 milhões ou mais que o clube onde Gyokeres deu o salto para o primeiro nível para se tornar o 9 do momento estava a pedir. Muitos clubes estão a segui-lo, mas um deles tem o potencial e a necessidade de apostar fortemente num jogador que pode marcar uma época na zona, ao mais puro estilo Haaland", vinca o desportivo.
"Estamos, naturalmente, a falar do Manchester United, que está sempre à procura de jogadores que o façam regressar à era gloriosa de Ferguson. Tentaram de todas as formas possíveis e com todos os perfis possíveis, mas a grandeza de Old Trafford não se perdeu (na Ásia, continuam a ter um mercado de primeira classe, apesar do mau período), bem como a capacidade de ir ao mercado buscar o 9 que está destinado a ser estrela na próxima janela de transferências", termina o artigo.
Leia Também: Coventry atento à 'explosão' de Gyokeres no Sporting: "Se ele sair..."