Presidente promete Vitória preparado no Cazaquistão após longa viagem

O presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, afirmou hoje que os minhotos se vão apresentar preparados no Cazaquistão, frente ao Astana, na quarta jornada da fase de liga da Liga Conferência de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/11/2024 18:30 ‧ 26/11/2024 por Lusa

Desporto

Liga Conferência

Antes da mais longa viagem de uma equipa portuguesa nas competições da UEFA, superior a 6.700 quilómetros, entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no concelho da Maia, e Almaty, cidade cazaque que acolhe o jogo de quinta-feira, o dirigente realçou que "não podem existir desculpas" para um eventual desempenho aquém do esperado.

 

"Há uma série de adversidades [para este jogo], mas, no Vitória, temos de estar preparados. Estamos preparados. Aqui não podem existir desculpas. Sabemos que o jogo é longe e que vai estar muito frio, mas estamos cheios de vontade de trazer, se possível, os três pontos", realçou, em declarações aos jornalistas.

Em vez de jogar em Astana, capital do país da Ásia Central, a cerca de 6.000 quilómetros do Porto, a formação vimaranense vai jogar em Almaty, no Estádio Central, recinto que serve de 'casa' ao adversário nos jogos 'europeus' da presente época, sob uma temperatura a rondar os dois graus celsius.

Vitoriosa nos seis jogos das pré-eliminatórias e nas três primeiras jornadas da fase de liga da Liga Conferência, a formação portuguesa ocupa o quinto lugar, com nove pontos, e quer "muito ganhar o próximo jogo" para se manter no 'pelotão' da frente, motivo de "orgulho enorme", afirmou o responsável.

"Não posso dizer que fico triste [com a classificação]. Claro que nos dá orgulho. É um motivo de satisfação para o Vitória e para todos os portugueses, especialmente para todos os vitorianos, mas temos de ter humildade e de ser muito competitivos. Não podemos achar que está tudo feito, porque não está. Há um orgulho enorme, mas queremos continuar a corresponder", reconheceu.

Na antecâmara do 24.º jogo oficial da temporada 2024/25, António Miguel Cardoso salientou que o Vitória quer "estar em todos os palcos" para "continuar a crescer" e frisou que os jogadores estão com "muita energia e vontade", apesar do elevado número de partidas ser "um bocadinho massacrante em termos anímicos".

Agradado com o plantel e com a equipa técnica liderada por Rui Borges, o dirigente enalteceu ainda a explicação do árbitro Miguel Fonseca para a decisão de reverter, sem videoárbitro, um penálti contra o Vitória, no sábado, em desafio da quarta eliminatória da Taça de Portugal com a União de Leiria, e defendeu que o exemplo deveria ser seguido noutras competições.

"O mais importante, no futebol, é termos verdade desportiva. É isso que o Vitória tem defendido, pelo menos desde que estou no Vitória, com muita coerência nas ações. Neste caso, o árbitro percebeu, através dos seus assistentes, que tinha tomado uma decisão errada. Alterou a decisão e explicou-a. Acho que deveria ser assim em todos os jogos, inclusive nos da Taça da Liga", disse.

O Vitória de Guimarães viaja hoje para Almaty, no Cazaquistão, e defronta o Astana na quinta-feira, a partir das 20:30 locais (15:30 de Lisboa), no Estádio Central, em desafio com arbitragem do montenegrino Nikola Dabanovic.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Villas-Boas novamente visado: "Objetivo foi cumprido, não descemos"

FC Porto

Villas-Boas novamente visado: "Objetivo foi cumprido, não descemos"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Famalicão3447
8Casa Pia3445
9Estoril3343
10Rio Ave3438
11Moreirense3337
12Arouca3335
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3334
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fim de semana de praia. Conduzir de tronco nu dá multa? E de chinelos?

Código da estrada

Fim de semana de praia. Conduzir de tronco nu dá multa? E de chinelos?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas