A reação de Vítor Bruno ao 'tombo' dramático da Taça: "Não fujo"

Treinador azul e brancos derrota frente ao Moreirense (2-1), no acesso aos 'oitavos' da Taça de Portugal, este domingo, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/11/2024 19:23 ‧ 24/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça de Portugal

O que falhou? "Entrámos bem, controlámos a primeira parte toda e colocámo-nos em vantagem. Na única aproximação que tem e num cruzamento simples, o Moreirense marcou. Na segunda parte tivemos um ou dois lances para nos colocarmos à frente do marcador e não conseguimos. Num lance algo dúbio o Moreirense marcou de penálti. A equipa sentiu-se intranquila e não foi capaz de dar a volta."

 

Equipa pouco esclarecida: "Os jogadores não ficam imunes ao momento atual da equipa. O facto de vir de duas derrotas também condiciona. A equipa apanha-se a perder, quer jogar com o coração e acaba por não tomar as melhores decisões. Tínhamos gente na área, mas nem sempre procurámos bem os homens da frente. Tentámos... As decisões também não foram as melhores. Depois do 2-1 praticamente não criámos lances de golo."

Momento negativo: "É um momento. As equipas têm ciclos. Neste momento coube-nos a nós. Temos três derrotas e sou o principal responsável. Não fujo às responsabilidades, encaro as pessoas de frente. Tenho a consciência do que faço. Dou tudo o que posso dar. Tomo melhores decisões ou menos boas. Todos os treinadores acabam por ter esse ônus. As coisas não estão bem, mas é andar. Andamento. Procurar atacar já amanhã. Este objetivo caiu, quinta-feira temos outro e temos de dar uma resposta rápida e marcar uma posição forte."

Vários jogadores em lágrimas no fim. É preciso trabalhar o lado mental? "Acho que sim. Percebo a angústia de quem tenta, de quem é profissional e sério. Eles não são responsáveis, eu sou. Agora temos de fazer todo o exercício crítico, perceber onde é que podemos crescer, onde é que podemos melhorar, porque isto é uma casa muito exigente e tem que se ganhar."

Críticas dos adeptos: "Natural. Quando não se ganha numa casa com o FC Porto, é natural que a responsabilidade e o ónus caiam no treinador. Sou a face visível, é a mim que têm que cobrar. Com força para seguir? Sim, sempre. De cara limpa, consciência tranquila, como disse, porque faço sempre o melhor."

Leia Também: Choque total no Minho. FC Porto aumenta série 'negra' e está fora da Taça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas