Esther Romero (mais conhecida como Romi) é um nome incontornável da história do futebol espanhol, particulamente, do Barcelona, clube que representou entre 2007 e 2016, e pelo qual conquistou uma série de títulos.
Em casa, a antiga jogadora (atualmente, com 36 anos de idade) guardava todos os troféus que arrecadou, ao longo da carreira. No entanto, a maior parte destes foram totalmente destruídos pela DANA, fenómeno que afetou Espanha, ao longo das últimas semanas, provocando mais de 200 mortes.
Este domingo, a sua mulher, Carla Martínez, recorreu às redes sociais para endereçar uma mensagem à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), apelando a que o organismo a ajude a recuperar todas estas relíquias.
"Hola, RFEF. Escrevo-vos em nome da minha companheira, Esther Romero, que não usa muito o X. Fomos afetadas pela DANA de Valência, e ela perdeu os seus troféus da Taça do Rei conquistados com o Barcelona", escreveu.
"Podemos fazer algo para que ela não seja uma vencedora sem troféu? Também perdeu os seus troféus da Federação de Futebol da Catalunha", acrescentou.
Hola @rfef Os escribo en nombre de mi pareja @Romero6Esther que no usa mucho X. Hemos sido afectadas por la DANA de Valencia y ha perdido sus trofeos de la Copa de la Reina ganados con el @FCBfemeni
— Carla Martínez (@CarlaMrtnz10) November 17, 2024
¿Podemos hacer algo para que no sea una ganadora sin trofeo? pic.twitter.com/ws8TWNfi5Y
Leia Também: Treinador do Basileia no "apocalipse" de Valência: "Isto é a guerra"