David Simão, jogador português com larga experiência e capitão do Arouca, recorreu às redes sociais na manhã desta quinta-feira para se colocar ao lado de João Pereira, novo treinador do Sporting, por conta da queixa apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.
"Até quando vão dizer que os jogadores se devem preparar para o pós-carreira e depois não dão acesso a essa mesma preparação? É impossível hoje em dia um jogador em Portugal estar pronto para ser treinador logo depois de terminar a carreira. Está na hora de deixar as palavras bonitas e passar a boas ações, deixem os jogadores tiraram os cursos, não dificultem e ajudem", começou por escrever David Simão, prosseguindo.
"Para conclusão do tema: não sei de quem é a culpa, acredito que sejam regras, mas algo tem de ser feito a esse respeito porque nem todos os ex-jogadores podem esperar sem emprego vários anos até à conclusão do mesmo. Quanto à denúncia, não me vou pronunciar porque acredito que não vem da própria ANTF", atirou o jogador português de 34 anos, que se encontra no Arouca desde 2021, já depois de uma primeira passagem entre 2013 e 2016.
Recorde-se que a denúncia da ANTF contra João Pereira, anunciada pelo presidente José Pereira na quarta-feira, está relacionada com o facto de o treinador do Sporting não ter as habilitações necessárias para orientar um clube de I Liga.
Leia Também: João Pereira na 'saga Amorim'. Afinal, para que serve curso de treinador?