Depois de ter trabalhado sempre durante a parte da tarde, desta vez a seleção nacional tem uma sessão agendada para as 11:00 e, como é habitual, os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Na quarta-feira, o médio João Palhinha esteve ausente do treino, devido a problemas físicos, e está em dúvida para o encontro com os polacos, que poderá garantir o apuramento de Portugal para os quartos de final.
Após o almoço, a comitiva lusa viaja até ao Porto e, às 19:30, no Estádio do Dragão, o selecionador Roberto Martínez e um jogador ainda a designar vão fazer a antevisão do encontro em conferência de imprensa.
Portugal defronta a Polónia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19:45, e visita a Croácia, em Split, em 18 de novembro, às 20:45 locais (19:45 em Lisboa), quando lhe basta apenas um ponto para garantir a qualificação para os quartos de final.
O embate frente aos polacos vai ser arbitrado pelo lituano Donatas Rumsas.
Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia, que tem sete, com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um.
Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.
Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes, e ficou-se pela fase de grupos da Liga A em 2020/21 e 2022/23.