Borges espera Vitória mais focado no play-off do que em alargar recorde

O treinador Rui Borges afirmou hoje que o Vitória de Guimarães está mais preocupado em garantir o play-off da Liga Conferência de futebol do que em aumentar o recorde 'europeu' na receção aos checos do Mladá Boleslav.

Notícia

© Getty Images

Lusa
06/11/2024 15:09 ‧ 06/11/2024 por Lusa

Desporto

Liga Conferência

Na antevisão ao duelo da terceira jornada, marcado para quinta-feira, o técnico de 43 anos reconheceu que a marca de oito triunfos seguidos por uma equipa portuguesa em provas da UEFA, fixada na Suécia, ante o Djurgarden (2-1), em 24 de outubro, é "motivo de orgulho", mas vincou que o objetivo principal é atingir os nove pontos, que asseguram, em princípio, um dos primeiros 24 lugares da fase de liga.

 

"No final dos jogos, é bom sermos reconhecidos e ficarmos ligados à história do nosso futebol. É um motivo de orgulho, mas não é isso que nos tem de motivar para defrontar o adversário. O objetivo é conseguir nove pontos e garantir o play-off. Temos de ser consistentes e ganhar o jogo", frisou, na antevisão ao encontro.

Na antecâmara do 21.º jogo oficial da época, no Estádio D. Afonso Henriques, a partir das 20:00, o treinador considerou que é "um bom sinal" os vitorianos se depararem com "excesso de jogos", pelo facto de estarem "inseridos nas decisões", e avisou que os seus jogadores têm de estar concentrados diante de um adversário "pragmático", que vai procurar o contra-ataque.

"Vamos ter um jogo dentro do que tivemos até agora na Liga Conferência, com uma equipa forte nos duelos, bem constituída fisicamente, que vem de duas vitórias moralizadoras [a nível interno]. Acredito que vá dar o máximo defensivamente, a jogar num bloco médio-baixo. Temos de estar atentos, 'vivos' e rigorosos para vencer", disse.

O 'timoneiro' do quinto classificado da fase de liga realçou ainda que o Mladá Boleslav, 31.º da tabela, "quer responder" aos desaires das duas primeiras jornadas, pelo que os seus pupilos se devem apresentar ainda "mais focados" para contrariar o oponente.

Ao 'leme' de uma equipa que soma 16 golos em 12 partidas para as competições internas e 22 tentos em oito desafios 'europeus', Rui Borges considerou que o Vitória tem sido mais "feliz a finalizar" na Liga Conferência do que num campeonato luso "cada vez mais competitivo" e enalteceu a capacidade dos seus jogadores para lidarem com "o cansaço físico e mental".

Autor de um dos golos do triunfo luso em Estocolmo, em 24 de outubro, o médio Manu Silva disse querer "ajudar a equipa" a vencer, se possível com golos, e a dar "um passo grande para as contas finais", perante um adversário cuja forma de jogar comparou ao Estrela da Amadora, adversário vitoriano em 27 de outubro, para a I Liga (2-2).

"É uma equipa muito pragmática, como o Estrela [da Amadora], que joga com uma linha de cinco [defesas] e procura muito a profundidade. Vamos tentar estar no máximo das nossas capacidades para fazer golos", prometeu.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado da fase de liga da Liga Conferência, com seis pontos, recebe o Mladá Boleslav (República Checa), 31.º, sem pontos, em jogo da terceira jornada, marcado para as 20:00 de quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do polaco Pawel Raczkowski.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Playboy esgota com capa de campeã do mundo em patinagem de velocidade

Playboy

Playboy esgota com capa de campeã do mundo em patinagem de velocidade

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1333
2Benfica1231
3FC Porto1331
4Santa Clara1327
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1320
8Famalicão1318
9Rio Ave1315
10Casa Pia1314
11Estoril1314
12Gil Vicente1313
13Estrela1312
14Boavista1311
15AVS1311
16C.D. Nacional129
17Farense139
18Arouca138
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Fórmula 1

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas