Enzo Maresca voltou, esta quarta-feira, a explicar a ausência de minutos de João Félix no Chelsea, nomeadamente nos jogos relativos à Premier League. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o FC Noah, para a Liga Conferência, o treinador italiano dos blues foi questionado sobre a situação do craque português e acabou por ser bastante categórico na explicação.
"Tenho pena pelo João, mas não apenas por ele. Eu gostaria de lhe dar mais minutos na Premier League, mas temos de ter equilíbrio defensivo", começou por dizer Enzo Maresca, citado pelo portal Football London, prosseguindo.
"Não podemos jogar com o João, o Cole Palmer e o Nkunku. Gostaria de os colocar todos em campo, mas temos de ter gente para defender. Não tenho dúvidas de que se o João continuar a fazer as coisas bem, ele vai ter minutos na Premier League", garantiu o treinador italiano.
Refira-se que João Félix regressou ao Chelsea no último verão, libertando-se, de uma vez por todas, do Atlético de Madrid, mas tem sido opção recorrente apenas nos jogos não referentes à Premier League. Por esta altura soma três golos em nove jogos disputados e amanhã, quinta-feira, deverá alinhar de início frente aos arménios do FC Noah, em jogo da 3.ª jornada da Liga Conferência.
Leia Também: João Félix sobre Chelsea: "Estou aqui para lutar por um lugar no onze"