"Amorim vai chegar ao topo do futebol mundial. Não sei se é para o ano"

Declarações de Filipe Çelikkaya, ex-treinador da equipa B dos leões.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/10/2024 08:59 ‧ 25/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Filipe Çelikkaya concedeu uma grande entrevista ao jornal A Bola, esta sexta-feira, e abordou vários temas, entre os quais a mudança, na próxima época, de Hugo Viana para o Manchester City.

 

O antigo treinador da equipa B dos leões começou por dizer que o diretor desportivo terá sucesso em Inglaterra, "assim como teve no Sporting", mas destacou que a "noção de tempo" é diferente na Premier League, "a melhor liga do mundo".

"Se nós formos avaliar há uma noção de tempo para essa pessoa fazer esse mesmo trabalho. Foi um trabalho no Sporting ao qual eu estive muito ligado ao Hugo e ao Rúben em que eu vi na íntegra aquilo que se fez. Penso que ele vai fazê-lo a um patamar superior, a lidar com jogadores de nível superior. Mas não tenho quaisquer dúvidas que com o conhecimento que ele adquiriu ao longo destes anos, a negociar contratos mais baixos e mais altos de todo o tipo de jogadores, ele estará mais que preparado para responder a esse nível", fez notar primeiramente, antes de sublinhar que "o cargo diretor desportivo não é só contratar e vender jogadores", até porque os treinadores "não conseguem chegar a tudo".

Sobre Rúben Amorim, de quem Çelikkaya é amigo próximo, os elogios seguem a mesma linha. Questionado sobre a possibilidade do treinador atingir o "topo do futebol mundial", respondeu: "Mais tarde ou mais cedo vai chegar . Não quer dizer se é para o ano se é daqui a dois anos, daqui a três, mas tem todas as condições para chegar ao topo do futebol mundial".

Importa recordar que Amorim também tem sido associado ao Manchester City, clube no qual Çelikkaya realizou recentemente um estágio e que até lhe permitiu aprender de perto com Pep Guardiola.

Leia Também: Filipe Çelikkaya 'aprende' com Guardiola após o 'adeus' ao Sporting 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, pede namorada em casamento

FC Porto

Stephen Eustáquio, jogador do FC Porto, pede namorada em casamento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Automóvel

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas