Portugal viu adiado o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações e muito deve ao que se passou esta terça-feira em Varsóvia. A Polónia anulou a vantagem da Croácia e segurou o empate diante dos croatas (3-3), em jogo da quarta jornada do grupo A1.
Depois de ter marcado na derrota contra Portugal, Zielinski abriu a contagem em solo polaco aos cinco minutos. Os croatas reagiram bem à desvantagem e deram a volta ao resultado negativo em menos de dez minutos com golos de Sosa (19'), Sucic (24') e de Roko Baturina (26 minutos).
Ao cair da primeira parte, Zalewski empatou para a equipa da casa (45'), um golo deixava o apuramento de Portugal em dúvida. A qualificação lusa acabaria por ser colocada de lado quando Szymanski voltou a empatar a partida aos 68 minutos.
Até final, a Croácia até podia ter perdido a partida. A expulsão de Livakovic com um cartão vermelho direto deixou os croatas numa posição mais frágil, mas os visitantes acabaram por conseguir segurar a igualdade até ao apito final.
Contas feitas, a Croácia coloca-se na segunda posição com sete pontos, a três de Portugal que é um dos próximos adversários da equipa das quinas. A Polónia é terceira com quatro pontos e ainda sonha com a qualificação para os quartos de final.
Leia Também: Croácia apanha susto, mas vence Escócia e mantém perseguição a Portugal