Procurar

Mendy processa City e revela ajuda de Bernardo Silva no meio do escândalo

Internacional francês diz ter ficado "muito rapidamente sem dinheiro", após ter sido afastado.

Mendy processa City e revela ajuda de Bernardo Silva no meio do escândalo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/10/2024 07:31 ‧ há 11 meses por Notícias ao Minuto

Benjamin Mendy foi, esta segunda-feira, ouvido pela Justiça inglesa, no âmbito do processo movido contra o Manchester City, clube que o afastou, em 2021, quando foi alvo de nove acusações de violação e agressão sexual, das quais acabou por ser ilibado.

 

Na altura, os campeões ingleses suspenderam o pagamento do ordenado do internacional francês, fixado em cerca de 500 mil libras (quase 600 mil euros) por mês, pelo que este exige, agora, que lhe sejam entregues cerca de 11,5 milhões de libras (13,8 milhões de euros) em vencimentos não liquidados.

O lateral-esquerdo (que, agora, atua na Ligue 2, ao serviço do Lorient) diz ter ficado "muito rapidamente sem dinheiro", pelo que chegou mesmo a ter de pedir ajuda a três companheiros de equipa para pagar a "pensão de alimentos" ao filho.

"Raheem Sterling, Bernardo Silva e Riyad Mahrez emprestaram-me dinheiro para tentar pagar as minhas custas judiciais e apoiar a minha família", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.

Leia Também: Bernardo Silva sob 'ataque cerrado': "Estava a guinchar, mal se percebia"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si