Artur Jorge após afastar-se de Abel: "Não foi um espetáculo, mas..."

Botafogo leva agora três pontos de vantagem para o Palmeiras.

CURITIBA, BRAZIL - OCTOBER 05: Artur Jorge, head coach of Botafogo, celebrates after a 0-1 win against Athletico Paranaense as part of Brasileirao 2024 at Ligga Arena on October 05, 2024 in Curitiba, Brazil. (Photo by Heuler Andrey/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/10/2024 08:36 ‧ 06/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasileirão

Instantes após o triunfo do Botafogo no reduto do Athletico Paranaense (0-1), Artur Jorge não escondeu a satisfação com a conquista de mais três pontos, que permitiu a consolidação da liderança do Brasileirão - em função da 'escorregadela' do Palmeiras, de Abel Ferreira -, para além de ter quebrado um 'jejum' de 16 anos.

 

"É uma vitória que teve tanto de difícil, como de saboroso. Era muito importante voltar a ganhar. Não foi um grande espetáculo de futebol. Estivemos melhor no primeiro tempo do que no segundo. Tivemos a partida quase sempre controlada", começou por dizer, em declarações citadas no Globoesporte.

"Vale a pena lembrar a dificuldade histórica deste jogo, dado que o Botafogo não vencia aqui há 16 anos. Demonstra bem o quão difícil é. Era muito importante vencer depois do empate da última jornada. Estamos focados em nós", vincou de seguida.

"Cansaço? Há uma diferença entre fazer 73 jogos e fazer 73 jogos de exigência máxima. Nós estamos em duas competições e, em ambas, a lutar por elas. Não temos margem nenhuma para relaxar seja em que jogo for. É tudo de exigência máxima. São finais para nós", completou.

Leia Também: 'Tempestade perfeita' para o Botafogo. Abel empata, Artur Jorge aproveita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Pré-época

Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mundial de Ralis anuncia calendário para 2026 e vem a Portugal

WRC

Mundial de Ralis anuncia calendário para 2026 e vem a Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas