Pep Guardiola não 'mordeu a língua', esta sexta-feira, em conferência de imprensa, quando confrontado com o facto de a FIFA obrigar todos os clubes a levar os melhores para o próximo Campeonato do Mundo de Clubes.
A prova irá decorrer de 15 de junho a 13 de julho do próximo ano de 2025, já depois do habitual final de uma temporada já por si a 'rebentar pelas costuras', ao nível do calendário competitivo, pelo que o treinador do Manchester City recusou comprometer-se com a utilização de qualquer atleta que seja.
"O que são os melhores jogadores? Quais são? Que jogadores são melhores do que outros? Não percebo. Temos todo o plantel aqui, não o montamos só para um jogo, certo?", Afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Não percebo a seleção tendo em conta que jogador é melhor do que outro. 'Melhor' tem a ver com momento de forma? Talvez o melhor jogador para eles esteja em condições muito más, por várias razões", prosseguiu o espanhol.
"Podem ser razões profissionais, físicas, por lesão, por incómodos... E, aí, eu teria de jogar com outros. Não sou eu que vou dizer aos outros, antes de um jogo, com que jogadores devem jogar. Eu é que vou decidir", rematou.
Leia Também: FIFA divulga lista dos estádios que vão receber o Mundial de Clubes