O encontro de quarta-feira entre o Lugo e o Sestao River, a contar para os oitavos de final da Copa Federación, ficou marcado por uma situação inusitada. O árbitro da partida lesionou-se aos 24 minutos de jogo. Até aqui tudo normal, porque o quarto árbitro assumiria essas funções... se esse mesmo árbitro existisse neste jogo
As regras desta prova não preveem a existência de um quarto árbitro, dado que a regulamentação indica a obrigatoriedade de um. Com um problema por se resolver para que a partida pudesse prosseguir, a solução acabou por vir das bancadas do Anxo Carro.
O protocolo foi então ativado e, através do sistema de som, foi questionado se algum dos adeptos presentes no estádio tinha licença para arbitrar. Por sorte, Jesús López, que costuma apitar jogos das Segunda Federación, o quarto escalão do futebol espanhol, estava a assistir ao encontro e vestiu-se a rigor para substituir o árbitro lesionado.
A partida prosseguiu e a vitória acabou por cair para o lado do Sestao River, que triunfou graças a um remate certeiro de Leandro Martínez aos 57 minutos.
Sí, sí, estáis leyendo bien.
— Sestao River Club (@SestaoRC) October 2, 2024
Se ha lesionado el linier, en #CopaFederación no hay cuarto árbitro, ha entrado alguien de la grada para sustituirle y se ha reanudado el partido.#LugoSestaoRiver | #GoazenRiver pic.twitter.com/B5QbdK9JC5
Leia Também: FPF decreta minuto de silêncio em memória de antigo árbitro Veiga Trigo