Powered bySolverde
Disclaimer

Treinador Vasco Matos alerta que Santa Clara não pode perder o "foco"

O treinador do Santa Clara defendeu hoje que a equipa não pode perder o "foco" apesar do bom arranque na I Liga de futebol, e alertou para as dificuldades do próximo jogo frente ao Boavista.

ESTORIL, PORTUGAL - 2024/08/11: Vasco Matos (CD Santa Clara) seen during the Liga Portugal game between teams of GD Estoril Praia and CD Santa Clara at Estadio Antonio Coimbra da Mota. GD Estoril Praia vs CD Santa Clara. GD Estoril Praia defeated by CD Sa

© Getty Images

Lusa
28/09/2024 16:44 ‧ 28/09/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Não podemos perder o foco e os valores que alimentamos aqui diariamente. Temos de estar muito preparados para conseguir conquistar os três pontos", avisou o técnico.

 

Vasco Matos falava em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Boavista, a contar para a sétima jornada da I Liga de futebol.

No arranque do campeonato, os açorianos somaram quatro vitórias e perderam apenas frente a FC Porto e Benfica.

"Criámos uma identidade muito forte, estamos a trilhar o nosso caminho todos juntos, e isso dá muito trabalho, porque é um trabalho de todos os departamentos do clube, não só da equipa técnica e jogadores", reforçou.

O treinador do Santa Clara anteviu um "jogo muito difícil" frente ao Boavista, uma equipa com "resiliência", que "não desiste de nenhum lance", desvalorizando os resultados recentes dos 'axadrezados' que não registam vitórias nos últimos cinco jogos.

"Nós nunca olhamos para os resultados. Olhamos sempre para o que têm feito ao longo dos jogos, aquilo que é o processo deles, e o que isso nos diz é que são uma equipa muito combativa, muito lutadora e uma equipa que corre até à exaustão durante os 90 minutos", realçou.

Quando questionado, Vasco Matos defendeu que o Santa Clara não está preocupado em atingir um lugar de qualificação para as competições europeias, porque as contas fazem-se no fim do campeonato.

"Não penso nisso, sinceramente. Há muita coisa para fazer ainda. Temos de olhar para o processo, só depois olhar para o produto final. Temos de olhar para o processo, trabalhá-lo, melhorá-lo, porque acreditamos que podemos melhorar muito e temos muito potencial. No final, fazemos contas, mas isso neste momento não entra nas nossas cabeças", vincou.

O Santa Clara, quarto classificado com 12 pontos, vai receber o Boavista, 15.º com cinco, no domingo, às 19:30 locais (20:30 em Lisboa) no estádio São Miguel, em Ponta Delgada.

Leia Também: Bacci elogia plantel do Santa Clara e pede "cabeça fria" ao Boavista

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas