Procurar

Gozar com Mourinho sai caro. Fenerbahçe em 'guerra' com selecionador

Clube de Istambul já garantiu que não vai enviar jogadores para a seleção de basquetebol após gesto de Ergin Ataman.

Gozar com Mourinho sai caro. Fenerbahçe em 'guerra' com selecionador

© Getty Images

Notícias ao Minuto
26/09/2024 10:57 ‧ há 11 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Basquetebol

O Fenerbahçe emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a reagir ao polémico gesto de Ergin Ataman, selecionador da Turquia no basquetebol, que sinalizou o resultado do dérbi de Istambul (derrota da equipa de José Mourinho, por 1-3, diante do Galatasaray) após um jogo da referida modalidade, ao garantir que não vai permitir a ida de jogadores à seleção "enquanto esse senhor continuar no cargo".

 

O selecionador é também treinador do Panathinaikos (clube que conquistou a Euroliga na época passada) e, sendo conhecido por ser um fanático adepto do Galatasaray, não perdeu a oportunidade de 'incendiar' (ainda mais) o dérbi turco com o gesto virado para as bancadas, após um jogo na Grécia, sabendo-se agora que tal atitude terá consequências perturbadoras para a sua seleção.

"O ato desta pessoa está de acordo com o seu carácter, atitude e estilo. O que ele fez perante milhões de telespectadores contrasta fortemente com o seu prestígio e identidade como selecionador. A seleção é a nossa equipa. Cada pessoa que faz parte desta equipa tem que estar ciente desta situação e ser responsável por ela", começou por escrever o Fenerbahçe.

"É um grande desrespeito para o nosso clube e até para o nosso país, por uma questão de bajular uma determinada comunidade. O pedido de desculpas [do treinador] foi ignorado por nós. Ultrapassou os limites. Decidimos não enviar atletas para a nossa seleção masculina enquanto esse senhor estiver no cargo, o que exige qualidades indispensáveis ​​como respeito e imparcialidade", concluiu o clube ao qual chegou José Mourinho no passado verão.

Caso tal se concretize, o Fenerbahçe 'tapa' os caminhos da seleção, desde logo, a Tarik Biberovic, Sertac Sanli e Melih Mahmutoglu, que são precisamente os três jogadores que figuram como sendo os melhores marcadores na fase de qualificação para o Europeu de basquetebol.

.

Leia Também: "Falta de respeito". Mourinho explica ausência em conferência de imprensa

Leia Também: Mourinho: "Parabéns ao Galatasaray, mas não são melhores do que nós"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si