Procurar

Craque do Tottenham arrisca castigo de 12 jogos por comentário racista

Bentancur afirmou que os primos de Son eram "todos iguais".

Craque do Tottenham arrisca castigo de 12 jogos por comentário racista

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/09/2024 13:28 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

Rodrigo Bentancur, médio argentino do Tottenham, foi esta quinta-feira acusado pela Football Association de má conduta por conta da "piada de mau gosto" proferida ao referir-se ao colega de equipa Son Heung-min, afirmando que os primos do sul-coreano "eram todos iguais". 

 

Em comunicado, a FA explica que o jogador foi acusado de alegadamente infringir a regrada E3 por má conduta numa entrevista com os media". 

"Alega-se que o médio do Tottenham agiu de maneira imprópria e/ou abusiva e/ou usou palavras insultuosas", pode ler-se no comunicado do organismo que rege o futebol inglês. 

A FA não revelou o castigo que Bentancur terá de cumprir, até porque o jogador ainda se pode defender até dia 19 de deste mês de setembro, mas o regulamente prevê, neste tipo de casos, uma suspensão de seis a 12 jogos de castigo. 

Refira-se que logo após o comentário polémico, e de o mesmo se ter tornado viral pelas piores razões, Bentancur emitiu um comunicado nas redes sociais pedindo desculpa a Son, que acabaria por aceitar as mesmas. 

Leia Também: Tottenham 'pescou' no Benfica, mas tinha plano B: "Falei com Mourinho..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si