Ricardo Costa e a vitória contra o Wisla Plock: "Fizemos um grande jogo"

Treinador de andebol do Sporting satisfeito com a exibição da sua equipa.

Notícia

© © Pedro Rocha / Global Imagens

Notícias ao Minuto c/Lusa
11/09/2024 23:33 ‧ 11/09/2024 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Andebol

O Sporting arrancou, esta quarta-feira, a participação da Liga dos Campeões de andebol com uma retumbante vitória diante dos campeões polacos do Wisla Plock (34-29).

 

Após o encontro, Ricardo Costa, treinador do clube de Alvalade, não escondeu a satisfação com a exibição dos seus jogadores e consequente estreia vitoriosa.

"Jogámos bem e defrontámos um Wisla Plock cansado pelo jogo recente e difícil que teve. Fizemos um grande jogo a nível defensivo. Os nossos guarda-redes não fizeram muitas defesas. Tivemos a capacidade de conseguir parar o adversário, alternámos os sistemas defensivos. Estivemos sempre mais perto de dilatar o marcador ao longo do jogo. Fizemos um jogo completo. A vitória é importante. Foi uma estreia para quase todos nós", começou por dizer o treinador dos verde e brancos.

"A este nível tudo importa. Sabemos que o jogo não corre do princípio até ao fim como desejamos. Fomos muito forte em termos mentais. A abordagem ao jogo por parte dos jogadores foi fantástica", prosseguiu Ricardo Costa.

"Mesmo sendo uma equipa muito jovem temos muitas finais nas pernas. Podemos não ter essa experiência (de jogar na Liga dos Campeões), isso vai notar-se nos jogos fora, mas somos uma equipa muito difícil de vencer", finalizou.

Leia Também: Sporting brilha e regressa à Champions de andebol com vitória estrondosa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

I Liga

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas