Portugal começou, ao final da manhã desta quinta-feira, da melhor maneira possível a participação nos Jogos Paralímpicos, que decorrem na capital francesa de Paris, até ao próximo dia 8 de setembro, graças aos triunfos alcançados por David Araújo e André Ramos.
David Araújo derrotou o brasileiro Iuri Silva, por 8-0, ao cabo de 50 minutos, resultado que lhe permitiu ascender, provisoriamente, à liderança do Grupo F, na categoria BC2 da competição de boccia, onde os quatro melhores primeiros classificados seguem para os quartos de final, ao passo que os restantes disputarão um playoff com os segundos.
André Ramos, por seu lado, levou de vencida o canadiano Lance Cryderman, por 7-0, pelo que lidera, à condição, o Grupo D, em BC1. Neste caso, os dois primeiros de cada grupo avançam, automaticamente, para a próxima fase, e os últimos são eliminados.
Ainda esta quinta-feira, entrarão em ação Carla Oliveira (perante a brasileira Laissa Polyana e a alemã Anita Raguwaran, em BC4), José Gonçalves (contra o tailandês Akkadej Choochuenklin, em BC3) e Ana Costa (diante da brasileira Evani Calado, em BC3).
Leia Também: Jogos Paralímpicos arrancam com (muito) Portugal em ação no boccia