Powered bySolverde
Disclaimer

"Fábio Vieira vai ser uma peça fundamental no FC Porto esta época"

Luís Gonçalves, treinador que comandou o médio na equipa sub-15 dos dragões, 'aplaude' o regresso.

Fábio Vieira no FC Porto

© Twitter/FC Porto

Filipe Carmo
29/08/2024 07:52 ‧ 29/08/2024 por Filipe Carmo

Desporto

Exclusivo

Diz-se que não devemos voltar a um sítio no qual já fomos felizes, mas, por vezes, o melhor mesmo é contrariar esta expressão popular. Foi isso que fez Fábio Vieira, jogador cujo regresso ao FC Porto foi oficializado, esta quarta-feira, dois anos depois da saída.

 

Durante este tempo, o médio português sentiu dificuldades em encontrar o seu espaço no Arsenal, principalmente, na época passada, tendo realizado apenas 16 partidas pelos gunners. O empréstimo, no entanto, não representa que o percurso de Fábio em Inglaterra tenha chegado ao fim, conforme destacou Luís Gonçalves, em declarações ao Desporto ao Minuto.

"Acredito que há vida no Arsenal ou, até mesmo, noutra equipa qualquer, fora de Inglaterra. Vai depender de como correr a época", começou por dizer o treinador, que se cruzou com Fábio Vieira na equipa sub-15 do FC Porto.

Foi, precisamente, nessa altura que o jogador, agora com 24 anos, chegou a estar 'na calha' para ser dispensado do clube azul e branco devido ao facto de não ser titular. Luís Gonçalves foi uma das vozes que impediu esse afastamento, decisão que já provou ter sido mais do que acertada.

"Ao falar-se da formação, estar a falar de titulares pode ser um erro. Eu achei que a continuidade deveria acontecer, e essa opinião prevaleceu. Ele continuou e formou-se no jogador que é hoje. Sabemos que há jovens que crescem mais cedo e outros mais tarde, mas, com a experiência que já tinha, na altura, consegui reconhecer que as qualidades existiam".

Em relação ao regresso de Fábio Vieira ao Dragão, Luís Gonçalves destaca que o clube "queria muito contar" com o jogador e que este será "sem dúvida" uma mais-valia.

"Vejo com bons olhos este empréstimo. Acredito que seja no sentido de, mais tarde, voltar a patamares mais elevados. Vai ser uma peça fundamental no FC Porto esta época", disse ainda.

Para o técnico, Fábio Vieira "encaixa em qualquer plano de jogo" por ser "inteligente" e por conseguir "ler muito bem o jogo". Em relação à posição em que poderá atuar, há mais do que uma alternativa.

"Pessoalmente considero que nas costas do ponta-de-lança ele pode ser uma opção indiscutível, mas neste momento estamos a assistir à aposta em Nico Gonzalez. O Fábio, no entanto, também pode jogar sobre o corredor. Acredito que o regresso aconteceu com o aval do Vítor Bruno e que ele terá ficado muito satisfeito com este oportunidade", sublinhou.

O treinador, de 52 anos, destacou por fim que Fábio Vieira vai encontrar um "FC Porto renovado" e que o clube, com as contratações já oficializadas, "vai fazer um grande campeonato". 

Leia Também: Oficial: Fábio Vieira está de volta ao FC Porto

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas