Powered bySolverde
Disclaimer

Da praia... à picanha. Artur Jorge vira 'fenómeno' no Brasil

Imprensa canarinha desvenda os hábitos treinador português, desde a chegada ao Botafogo.

Artur Jorge

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/08/2024 09:30 ‧ 27/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Botafogo

20 vitórias, oito empates e sete derrotas ao cabo de 35 jogos oficiais. Ainda não passou um ano desde que Artur Jorge trocou o Sporting de Braga pelo Botafogo, mas a verdade é que já se transformou num 'fenómeno', no futebol brasileiro.

 

De tal maneira que o portal canarinho Globoesporte publica, esta terça-feira, uma extensa reportagem, na qual desvenda os hábitos que o treinador português adotou desde a chegada ao Rio de Janeiro, começando, desde logo, pela vertente gastronómica, visto que se 'apaixonou', de imediato, pelo 'Boteco Belmonte', onde come regularmente.

O prato mais consumido, pode ler-se, é "picanha Osvaldo Aranha, acompanhada de arroz, feijão, batata portuguesa e vinagrete". A dose dá para duas pessoas, e custa 249 reais (40,5 euros), e as visitas são tantas que já travou amizade com o proprietário.

"É uma figura muito simpática. Na primeira vez, mandou-me mensagem assim que chegou ao Rio, mas veio várias vezes, desde então. Sempre que quer ir, dá-me um toque e reservamos a mesa com muita satisfação, porque está a fazer um grande trabalho no Botafogo", afirmou Antônio Rodrigues.

"O Artur é maluco por picanha. Quando éramos pequenos, não existia picanha, em Portugal. Começou a ser importada daqui, porque nem sequer se ouvia falar", acrescentou a mulher, Maria Marques, em declarações prestadas à publicação.

No entanto, a vida de Artur Jorge não se faz apenas de comida. O técnico de 52 anos de idade sai "sempre" de casa pelas 7h20 (hora local, 11h20 de Portugal Continental), para orientar os treinos, e nunca tem hora certa para regressar.

Nos tempos livres, visita as praias de São Conrado, na Zona Sul, e de Prainha, na Zona Oeste. O próximo passo, pode ler-se, será voltar a andar de bicicleta, uma atividade à qual dava primazia, em Braga, mas que ainda não repôs, por receio da violência que se faz sentir nas ruas do Rio de Janeiro.

Leia Também: Botafogo não sai da 'estaca zero' e Artur Jorge deixa escapar a liderança

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas