Powered bySolverde
Disclaimer

Abel Ferreira reage a acusações de machismo no Brasil: "Fui infeliz..."

Treinador português deixou uma publicação nas redes sociais na sequência da polémica que está a dar que falar no Brasil.

Palmeiras' Portuguese coach Abel Ferreira gestures during the Copa Libertadores round of 16 second leg all-Brazilian football match between Palmeiras and Botafogo at the Allianz Parque stadium in Sao Paulo, Brazil, on August 21, 2024. (Photo by NELSON ALM

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/08/2024 17:48 ‧ 25/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Palmeiras

Abel Ferreira recorreu às redes sociais, este domingo, para se defender das acusações de machismo de que está a ser alvo desde a noite deste sábado, após as declarações que tanto deram que falar na sequência da goleada do Palmeiras ao Cuiabá (4-0), de Petit.

 

O treinador português defendeu que só precisava de "dar justificação a três mulheres", enumerando a sua mãe, a sua mulher e a presidente Leila Pereira, algo que rapidamente gerou controvérsia, uma vez que a resposta era dirigida a Alinne, uma repórter da Rádio BandNews FM.

Dessa forma, o antigo internacional português não hesitou em esclarecer o contexto da sua intervenção, admitindo que foi "infeliz" na resposta.

"Após o jogo de ontem, ainda no ônibus que nos trouxe de volta a São Paulo, eu telefonei para a repórter Alinne Fanelli a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento. Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil", começou por escrever nas redes sociais.

"Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou respondendo diretamente à repórter, ou ao repórter, que me faz a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferencia e também aos nossos atletas e torcedores e a todos aqueles que a acompanham por diferentes veículos de comunicação. Tanto é verdade que, nesta mesma resposta, eu utilizo o pronome 'vocês', no plural, em vez de 'você'", vincou de seguida.

"Lembro que, também na entrevista de ontem, expressei a minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que sinto por ser liderado por uma mulher. Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido", completou.

Leia Também: Abel Ferreira acusado de machismo: "Só dou satisfações a três mulheres"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas