Meteorologia

  • 10 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Revelado o segredo do sucesso de Rudiger: "Tem ossos como pedras"

Preparador físico assume que "nunca tinha estado com uma estrela" como o jogador do Real Madrid.

Revelado o segredo do sucesso de Rudiger: "Tem ossos como pedras"
Notícias ao Minuto

09:33 - 10/08/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Real Madrid

Aos 31 anos de idade, Antonio Rudiger apresenta-se como um dos melhores defesas-centrais do mundo, detendo o estatuto de titular indiscutível, quer no Real Madrid, quer na principal seleção alemã. Mas, afinal, qual é o segredo para este sucesso?

 

Noah Sani, preparador físico do jogador natural de Berlim, concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol Marca, na qual confessou que "nunca tinha estado com uma estrela" como ele, e enalteceu a maneira como este trabalha, diariamente, para manter a melhor forma possível.

"Nunca tinha estado com um jogador deste nível. O irmão dele dizia-me para estar tranquilo, mas... No ginásio, tinha tudo perfeito, tudo seco para que ele não escorregasse. Imagina que se lesiona um jogador tão caro como este", começou por afirmar, entre risos.

"Não foi uma revolução, porque ele sempre fez tudo bem, mas fizemos algumas variações na alimentação e na recuperação. Não lhe proibi nada, porque o jogador tem que sentir-se livre, mas tento dar-lhe todas as ferramentas para que possa continuar a melhorar", prosseguiu.

"A questão é que ele tem tudo... É muito, muito forte. Tem uns ossos como pedras, e quando os avançados chocam... Chocam com uma pedra. O Toni é forte, grande, mas só pesa 83kg. É muito ágil, rápido, o que não é fácil, com a altura e a força que tem", completou.

Leia Também: Homem condenado a 8 meses de prisão por racismo contra Vinicius e Rudiger

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório