Bacci diz não "chorar" ausência de reforços para estreia na I Liga

O novo treinador do Boavista, Cristiano Bacci, reiterou hoje a confiança nos futebolistas disponíveis para a deslocação ao terreno do Casa Pia, que marca a estreia dos 'axadrezados' na I Liga 2024/25, desvalorizando a ausência dos reforços.

Cristiano Bacci

© Boavista FC

Lusa
09/08/2024 15:46 ‧ 09/08/2024 por Lusa

Desporto

Boavista

A instabilidade que se tem vivido no Bessa, com o impedimento pela FIFA de inscrever contratações para a jornada inaugural - até ao momento, Ibrahim Alhassan (ex-Beerschot, da Bélgica) e Bruninho (emprestado pelo Atlético Mineiro, do Brasil) -, por dívidas e vários processos movidos por credores, faz com que o técnico italiano tenha o plantel limitado para a convocatória.

 

Ainda assim, declarou-se pronto para "ir à luta" em Rio Maior, com a intensão clara de fugir ao discurso de vitimização perante o contexto adverso.

"Na minha vida, em geral, nunca choro, nunca me queixo. Por isso, aceitei a situação inicial do Boavista, tendo consciência das dificuldades. Neste momento, não estou com medo de ir à luta amanhã [sábado], a estreia é um jogo importante. O meu pensamento positivo é igual ao que falei quando cheguei", expressou, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O Boavista ainda não teve a possibilidade de fazer face à saída de alguns titulares importantes da temporada passada, como Pedro Malheiro, Chidozie, Makouta ou Bruno Lourenço, e acresce ainda a possibilidade de mais perdas, enquanto Róbert Bozeník tem surgido noticiado como alvo de interesse de vários clubes.

Porém, Bacci acredita que a 'janela' de transferências, e todas as peripécias que lhe estão associadas, não terão influência no comportamento dos jogadores.

"Os jogadores são alvos do mercado de transferências. Não é só o Bozeník, são outros. Há também situações em que os jogadores estão a treinar sem serem inscritos, o que, se calhar, ainda é pior. O profissionalismo dos jogadores, em geral, no meu plantel, é impecável. O Bozeník é o primeiro a chegar ao treino e o último a ir embora", explicou.

O treinador regressa em 2024/25 ao papel de treinador principal, depois de sete temporadas enquanto adjunto, no PAOK Salónica (Grécia), Al Hilal (Arábia Saudita) e Udinese (Itália), e teve uma primeira experiência em Portugal, ao serviço do Olhanense (de 2014/15 a 2016/17).

Quanto ao Casa Pia, o técnico destacou que o adversário traz uma "base" de continuidade da temporada passada, apesar da recente entrada de João Pereira para o comando técnico.

"O Casa Pia manteve, em relação ao ano passado, muitos jogadores, então tem uma base. Por isso, dá para perceber a ideia de jogo. Para nós, o tempo não foi muito, mas a equipa trabalhou bem e forte. Chegamos aqui, como é público, com problemas relativamente a inscrições de jogadores, mas o jogo foi preparado da maneira mais objetiva possível", garantiu.

O Boavista desloca-se ao Estádio Municipal de Rio Maior para defrontar o Casa Pia, com apito inicial marcado para as 18:00 de sábado e arbitragem ao cargo de Pedro Ramalho, da Associação de Futebol de Évora.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Futebol

'EA Sports FC 26' foi anunciado. Veja o trailer e saiba quem está na capa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Volkswagen

Novo Volkswagen ID.4 chega em 2026 e será "completamente diferente"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas