Portugal garante 'quartos' do Europeu feminino de sub-18 de basquetebol

Portugal qualificou-se hoje para os quartos de final do Campeonato da Europa feminino de basquetebol de sub-18, ao vencer a Croácia, por 63-56, nos oitavos de final da competição que está a ser disputada em Matosinhos.

Bola basquetebol, desporto NÃO USAR

© iStock 

Lusa
07/08/2024 23:04 ‧ 07/08/2024 por Lusa

Desporto

Basquetebol

A seleção lusa, que já assegurou a permanência na Divisão A e a sua a melhor classificação de sempre no escalão, vai defrontar Israel, nos 'quartos', na quinta-feira.

 

Apesar de terem começado o encontro mais retraídas, as comandadas por Agostinho Pinto alcançaram a quarta vitória, em quatro jogos na prova.

No final do primeiro período, Portugal estava a perder por 13-19 com uma Croácia que não apostou na rotação da equipa e, mais tarde, acabou por 'pagar' por isso.

As portuguesas passaram, assim, para a frente no segundo período, conseguindo uma vantagem por sete pontos. Mas, mesmo assim, as croatas, pouco tempo antes do intervalo, voltaram a assumir o comando, seguindo para os balneários com uma vantagem de um ponto (35-34).

Depois do intervalo, e numa altura em que já se sentia o maior desgaste do 'cinco' croata, Portugal regressou à liderança do marcador, fruto de um parcial favorável de 18-8.

Nos últimos 10 minutos, as portuguesas controlaram a vantagem, alcançando assim a vitória que lhes garantiu a manutenção na divisão A e a luta pelos oito primeiros lugares no Europeu.

Clara Silva voltou a ser a jogadora em destaque na seleção nacional, e à semelhança do que aconteceu no jogo com a Alemanha, voltou a fazer 'duplo-duplo', desta feita com 20 pontos e 11 ressaltos.

Leia Também: Nuno Lobo e o vidro partido por Nuno Santos: "Comportamentos animalescos"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas