Powered bySolverde
Disclaimer

Melanie Santos garante estar "bem" após competir no rio Sena

A portuguesa Melanie Santos garantiu hoje estar bem de saúde, depois do Comité Olímpico de Portugal (COP) ter revelado que a triatleta do Benfica e o compatriota Vasco Vilaça desenvolveram recentemente sintomas de infeção gastrointestinal, nos Jogos Paris2024.

Paris2024: Triatletas chegam a Lisboa

© Lusa

Lusa
07/08/2024 21:33 ‧ 07/08/2024 por Lusa

Desporto

Paris'2024

Segundo revelou hoje o COP, Vasco Vilaça, quinto na prova masculina, tem sintomas mais agudos do que Melanie Santos, que chegou hoje a Lisboa, juntamente com Ricardo Batista, sexto classificado na prova individual na estreia em Jogos Olímpicos.

 

"Estamos bem, tanto eu como o Vasco [Vilaça]", garantiu a 45.ª classificada na prova individual feminina de triatlo, à comunicação social presente no Humberto Delgado, em Lisboa, onde a família, amigos e fãs dos portugueses também marcaram presença.

A qualidade da água do Rio Sena foi muita falada antes e depois da prova, uma vez que obrigou ao cancelamento dos treinos de ambientação do segmento de natação do triatlo, com a prova masculina a ser adiada um dia.

Contudo, a triatleta do Benfica deixou claro que "estava dentro do que é expectável" e garantiu que Vilaça, quinto colocado na prova individual masculina, se encontra bem, apesar de ter sido impedido de viajar como estava previsto.

"Foi um grande resultado para o triatlo e desporto em geral. Houve uma grande polémica com as águas, mas nós tivemos com a qualidade dentro do que é expectável. Não há razão para tanto alarido", esclareceu.

Já Batista sublinhou as palavras da compatriota, quanto ao estado de saúde de Vilaça.

"O Vasco [Vilaça] está bem, só é pena não ter conseguido viajar hoje e estar aqui connosco", lamentou.

Batista abordou igualmente o tema da qualidade da água, considerando que não é razão para afetar a prova de ninguém.

"Já nadámos em águas piores, a água era perfeitamente normal. A qualidade ou não da água não nos pode afetar, porque nadamos todos na mesma água", argumentou.

Ricardo Batista, juntamente com Melanie Santos, Vasco Vilaça e Maria Tomé, 11.ª na prova feminina, competiram na estafeta mista, com Portugal a terminar na quinta posição.

Leia Também: Atenção, Mourinho. Há um possível adversário mais perto na Champions

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas