Powered bySolverde
Disclaimer

Após racismo na Argentina... Enzo Fernández 'sobe' a capitão no Chelsea

Ex-Benfica envergou a braçadeira de capitão nos últimos 20 minutos do jogo particular frente ao Real Madrid.

CHARLOTTE, NORTH CAROLINA - AUGUST 06: Enzo Maresca, Manager of Chelsea interacts with Enzo Fernandez of Chelsea during the Pre-Season Friendly match between Real Madrid and Chelsea at Bank of America Stadium on August 06, 2024 in Charlotte, North Carolin

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/08/2024 17:41 ‧ 07/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Chelsea

Apesar dos cânticos racistas durante os festejos da Argentina na Copa América que tanto deram que falar, Enzo Fernández, que divulgou o polémico vídeo, surpreendeu tudo e todos ao ter passado a integrar... a hierarquia de capitães do Chelsea.

 

Tudo aconteceu na madrugada desta quarta-feira, na derrota frente ao Real Madrid (2-1), num particular durante a digressão nos Estados Unidos da América, quando o ex-Benfica envergou a braçadeira de capitão nos últimos 20 minutos, face à saída de Reece Jamees do encontro. Quem falou abertamente sobre o tema foi Enzo Maresca, novo treinador dos blues a 'aplaudir' a confiança do grupo no argentino.

"O Enzo é um dos jogadores mais importantes do plantel. Quando o Reece James lhe deu a braçadeira de capitão mostrou como ele é respeitado por toda a equipa. Penso que isso é bastante evidente", apontou o técnico italiano, em declarações citadas na BT Sport.

Recorde-se que o vasto plantel do Chelsea conta com vários franceses - 'vítimas' do cântico ofensivo que se tornou viral por maus motivos -, sendo que cinco jogadores até deixaram de seguir o jogador nas redes sociais. Porém, um pedido de desculpas por parte de Enzo Fernández foi suficiente para serenar os ânimos nos balneários do Chelsea, mesmo depois de ter enfrentado um processo disciplinar dos blues.

Leia Também: Pazes feitas. Enzo Fernández pede desculpa e é reintegrado no Chelsea

Leia Também: Enzo Fernández não escapa a processo disciplinar do Chelsea após racismo

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas