Aí está mais um português fora dos Jogos Olímpicos. Leandro Ramos falhou, esta terça-feira, o apuramento para a final da prova do lançamento do dardo. O atleta português fez dois lançamentos nulos e não conseguiu a qualificação direta para a final.
Ramos até tinha entrado na qualificação com o pé direito e fez uma marca de 75.73 metros no primeiro lançamento, muito longe da melhor marca pessoal de 84.74 metros. No entanto, e nos dois seguintes, o atleta não foi além de dois nulos, acabado eliminado dos Jogos Olímpicos Paris'2024. O luso tinha de fazer uma marca de 84.00 para garantir o apuramento.
Leandro Ramos terminou a estreia olímpica no 14.º lugar do grupo A de qualificação para a final da prova do lançamento do dardo.
Leia Também: Salomé Afonso apura-se diretamente para as 'meias' dos 1.500m