Powered bySolverde
Disclaimer

Mundial'2030 passa por Portugal e datas são reveladas antes do tempo

Competição deverá arrancar a 8 ou 9 de junho, prolongando-se por 39 dias.

Mundial 2030, Mundial, 2030

© FIFA

Notícias ao Minuto
02/08/2024 08:45 ‧ 02/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FIFA

Ainda faltam seis anos para o Campeonato do Mundo de 2030, que será organizado, em conjunto, por Portugal, Espanha e Marrocos (com passagem por Argentina, Paraguai e Uruguai), mas o mesmo já começa a ganhar forma.

 

O jornal espanhol Mundo Deportivo teve acesso ao "Big Book" apresentado por estes países à FIFA, no passado dia 29 de julho, e, esta sexta-feira, traz a público os primeiros pormenores da tão aguardada competição, começando, desde logo, pelas datas, que pode apontar já na agenda.

A prova, pode ler-se, começará no dia 8 ou 9 de junho, e irá prolongar-se por um total de 39 dias. No entanto, o início será disputado, exclusivamente, na América do Sul, só chegando a terreno europeu e africano a partir de 13 ou 14 do mesmo mês.

A fase de grupos irá decorrer até ao dia 30 de junho, os 16-avos de final entre 1 e 4 de julho, os oitavos de final entre 6 e 9 de julho, os quartos de final entre 13 e 14 de julho, as meias finais entre 16 e 17 de julho, e a tão aguardada final para 21 de julho.

Em Portugal, recorde-se, o torneio irá passar por Estádio da Luz, Estádio de Alvalade e Estádio do Dragão, sendo que só o primeiro reúne as condições necessárias para receber um jogo de uma fase mais adiantada. Neste caso, um das 'meias'.

Leia Também: Dossiê da candidatura ibero-marroquina ao Mundial'2030 vai ser entregue

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas