Internacionais do FC Porto preocupam Vítor Bruno: "Abaixo do expectável"

Treinador avisa que o Clássico perante o Sporting "vai exigir muito".

Notícia

© Reprodução X FC Porto

Notícias ao Minuto
01/08/2024 13:26 ‧ 01/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Vítor Bruno concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Sport TV, na qual não escondeu a preocupação para com o estado físico de jogadores como Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê, Evanilson ou Stephen Eustáquio.

 

Este lote juntou-se ao restante plantel do FC Porto mais tarde, devido à presença nas respetivas das seleções, e o novo treinador do FC Porto assumiu ainda não saber se estarão em condições para defrontar o Sporting, no próximo sábado, no tão aguardado Clássico relativo à Supertaça Cândido de Oliveira.

"Ainda temos amanhã para perceber. Na verdade, houve algumas métricas que nos preocuparam no momento em que eles chegaram das seleções. Vieram algo abaixo daquilo que era expectável, o que nos obriga também a ter alguma preocupação extra em perceber se eles estão preparados ou não para uma exigência tão grande, um nível de intensidade tão alto como vai ter a Supertaça", começou por afirmar.

"Vai ser um jogo que vai exigir muito, se calhar ir àquela fatia de compromisso e de capacidade que nós pensamos até não ter e que temos que ir buscá-la em determinado momento, porque o jogo vai pedir. E esse é o desafio também para nós, perceber se os internacionais estão preparados para essa exigência numa duração tão larga de tempo de jogo", acrescentou.

O sucessor de Sérgio Conceição desvalorizou, ainda, o facto de os dragões ainda não terem apresentado qualquer reforços: "O conhecimento é profundo e recíproco. Há sempre coisas novas a transmitir. É um jogo especial, que vai obrigar a comportamentos diferentes. É um jogo com cariz demasiado específico para pensar que o passado nos vai ajudar. Teremos de estar em alerta máximo".

"Apesar de conhecermos bem o Sporting, o difícil é responder em campo e ter o antídoto certo. Temos trabalhado muito e bem. O nosso melhor mercado tem sido o treino diário e trabalho. Tentar, no sábado, emergir a nossa melhor cara", completou.

Leia Também: Amorim 'abre o livro' sobre St. Juste: "Se soubéssemos o que fazer..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Nuno Lobo

"Empate na Luz? Salão de festas, só o FC Porto tem direito de festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3354
7Famalicão3344
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3337
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas