Rafael Nadal carimbou, ao início da tarde deste domingo, o apuramento para os 16-avos-de-final do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos, que decorre na capital francesa de Paris, ao derrotar Marton Fucsovics, por 1-2.
O 'veterano' espanhol entrou nesta partida da melhor maneira possível, ao vencer o primeiro set, por categóricos 6-1. No entanto, perdeu o segundo, por 4-6, e esteve à beira de ser eliminado, no terceiro, mas conseguiu dar a volta e triunfar, por 6-4, num embate que durou pouco mais de duas horas e meia.
Na próxima fase, O Rei do Saibro vai medir forças com... o sérvio Novak Djokovic, que, recorde-se, na véspera, deixou para trás o australiano Matthew Ebden, 'sem dó nem piedade', em menos de uma hora, pelos parciais de 6-0 e 6-1.
Mais um episódio de uma rivalidade histórica, ainda que, atualmente, desigual, visto que Djokovic continua a competir ao mais alto nível e ocupa o segundo lugar da hierarquia mundial, ao passo que Nadal é o 161.º classificado, após uma série de lesões graves.
Leia Também: Dupla tristeza. Nuno Borges e Francisco Cabral eliminados em singulares