Powered bySolverde
Disclaimer

Seleção de basquetebol vence Argentina em torneio de preparação

A seleção portuguesa de basquetebol venceu hoje a Argentina, por 73-63, num jogo particular que abriu o Torneio Internacional de Guimarães, de preparação para a fase de qualificação para o EuroBasket2025.

Raptors e Spurs apuram-se para as meias-finais de conferência da NBA

© Lusa

Lusa
12/07/2024 21:56 ‧ 12/07/2024 por Lusa

Desporto

Basquetebol

A equipa das 'quinas' perdia ao intervalo por 44-41, mas anulou essa diferença no terceiro período e selou o triunfo nos 10 minutos finais, construindo uma vantagem de 'dois dígitos' num duelo em que o selecionador luso, Mário Gomes, utilizou os 12 jogadores ao seu dispor.

 

O conjunto luso marcou o primeiro 'cesto' no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, por André Cruz, e voltou a assumir a dianteira do 'marcador' a oito segundos da primeira interrupção, com um triplo de Diogo Gameiro, após ter estado em desvantagem na maioria do primeiro período.

Depois de o argentino Nicolás Laprovittola, com 13 pontos, e de Rafael Lisboa, com oito, sobressaírem nos 10 minutos iniciais, o conjunto alviceleste 'virou' o resultado no segundo quarto, equilibrado na maior parte do tempo, e chegou ao intervalo na frente (44-41).

As defesas superiorizaram-se aos ataques no terceiro período, com Portugal a opor-se às movimentações argentinas com mais agressividade e a desperdiçar algumas situações para passar de novo para a frente, mesmo alcançando o empate a 52 pontos nos 10 segundos finais, por Daniel Relvão.

A seleção lusa operou a reviravolta com três pontos de Cândido Sá nos primeiros dois minutos do último quarto e aproveitou algumas perdas de bola contrárias para ampliar a vantagem.

O português Rafael Lisboa, com 17 pontos, e o argentino Nicolás Laprovittola, com 16, foram os melhores marcadores de um encontro em que os jogadores lusos apresentaram uma taxa de 42% de eficácia de lançamento contra 34% dos sul-americanos.

O torneio de preparação para a fase de qualificação do Eurobasket2025, que vai ser reatada em novembro, prossegue no sábado, com o confronto entre Argentina e Grã-Bretanha, às 19:30, e encerra no domingo, com o Portugal - Grã-Bretanha, agendado para as 17:00.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas