Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 20º MÁX 37º

Southgate reage aos assobios nas substituições: "Não esquecemos o banco"

Selecionador de Inglaterra não escondeu a satisfação ao garantir nova final do Euro'2024.

Southgate reage aos assobios nas substituições: "Não esquecemos o banco"
Notícias ao Minuto

23:23 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Instantes após o apuramento de Inglaterra para a final do Euro'2024, fruto do triunfo diante dos Países Baixos (2-1), esta quarta-feira, Gareth Southgate aplaudiu a atitude da sua seleção em alcançar mais uma reviravolta na prova, explicando o que o levou a retirar Harry Kane e Phil Foden de campo, aos 81 minutos, acabando por lançar Cole Palmer e Ollie Watkins para os seus lugares - decisivos na construção do golo que decidiu a meia-final aos 90+1'.

"A final é mais um marco, mas creio que jogámos bem durante todo o jogo. Foi complicado, mas foi acima de tudo especial festejar desta forma no final", começou por dizer, em declarações citadas na BBC Sport, antes de reagir às substituições que tantos assobios geraram no Signal Iduna Park.

"Às vezes pode funcionar desta forma. O mais importante é que todo o plantel possa entrar no jogo no tempo certo. As atitudes deles têm sido exemplares. Ficámos felizes com a forma como Phil [Foden] e Harry [Kane] estavam a jogar. Temos um bom banco. Não esquecemos isso. Tínhamos frescura e sabemos que o Ollie podia fazer o que fez por aquele lado", vincou de seguida.

"É isso que viemos fazer aqui e estamos a construir há dois anos. Temos que aproveitar esta noite, mas também é uma reviravolta muito rápida e temos um dia de descanso a menos do que a seleção que tem sido a melhor do torneio", completou.

Leia Também: Inglaterra dá a volta nos descontos e defronta Espanha na final do Euro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório