Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 28º

Inglaterra dá a volta nos descontos e defronta Espanha na final do Euro

Watkins precisou apenas de dez minutos em campo para assinar o golo da reviravolta que derrotou os Países Baixos.

Inglaterra dá a volta nos descontos e defronta Espanha na final do Euro
Notícias ao Minuto

21:54 - 10/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A Inglaterra carimbou o apuramento para a final do Euro'2024, esta quarta-feira, ao derrotar os Países Baixos por 2-1, em Dortmund, com uma reviravolta alcançada já em tempo de descontos, assinada por Ollie Watkins. Os ingleses vão, assim, defrontar Espanha na final do Campeonato da Europa, que acontecerá já este domingo, em Berlim.

A primeira parte não poderia ter sido mais frenética, sobretudo avaliando os primeiros 20 minutos da partida. Praticamente a abrir o encontro no Signal Iduna Park, Xavi Simons rubricou um golaço, ao sétimo minuto da partida, deixando os neerlandeses numa festa 'de loucos', mas a verdade é que o empate acabaria por chegar pouco depois.

Em cima do primeiro quarto de hora, Harry Kane tentou um golaço e, após o remate, ficou com queixas devido a um toque de Dumfries, levando o VAR a intervir para alertar o árbitro Felix Zwayer, que acabaria por assinalar penálti. Com total frieza, Harry Kane não tremeu na hora rubricar o empate aos 18 minutos.

A emoção em Dortmund era tanta que, logo a seguir, Phil Foden viu um golo praticamente certo ser cortado em cima da linha de golo, por Dumfries, tratando-se de dois intervenientes que atirariam, cada um, uma bola aos ferros dentro da primeira meia hora. Antes do intervalo, Memphis Depay não deu para mais e uma lesão acabou por forçar uma substituição aos 35 minutos, com Ronald Koeman a colocar Veerman no seu lugar.

A segunda parte, contrariamente à primeira, não teve tantas oportunidades como se desejava, tanto que os ingleses fizeram apenas um remate e, imagine-se, deu golo. Já depois do tento invalidado a Bukayo Saka aos 80 minutos, Gareth Southgate foi alvo de assobios por retirar as estrelas Phil Foden e Harry Kane do campo, antes de um eventual prolongamento, para colocar Cole Palmer e Ollie Watkins. A verdade é que, aos 90+1', o primeiro assistiu o segundo para o tento da reviravolta, deixando os ingleses num verdadeiro estado de 'loucura'.

Desta forma, a Inglaterra volta à final do Campeonato da Europa, já depois de ter perdido o Euro'2020 (disputado em 2021 por força da pandemia da Covid-19) para a (ainda campeã) Itália, marcando encontro com Espanha na final, que acontecerá já este domingo, em Berlim.

[Notícia atualizada às 22h08]

Leia Também: Não deu para mais. Depay forçado a abandonar o Países Baixos-Inglaterra

Leia Também: Inacreditável. Países Baixos negam remontada inglesa... em cima da linha

Leia Também: Harry Kane tentou um golaço, sofreu penálti e a seguir fez isto

Leia Também: Xavi Simons abriu Países Baixos-Inglaterra com golaço e festejou assim

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório