Benfica arrasado por comportamento com Trubin: "Devia ter dispensado..."

Antigo defesa da Ucrânia lamenta ausência do guardião dos Jogos Olímpicos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/07/2024 17:14 ‧ 04/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Artem Fedetsky

Artem Fedetsky, antigo defesa ucraniano, considerou, esta quinta-feira, que o Benfica errou ao não permitir a participação de Anatoliy Trubin nos Jogos Olímpicos. O guardião já tinha feito saber que gostaria de participar na competição, mas viu o desejo negado.

"Trubin é agora um dos melhores e mais caros guarda-redes do mundo. É provavelmente importante para o Benfica tê-lo na equipa e preparar o campeonato. Mas a direção do clube deveria ter sido compreensiva em relação aos Jogos Olímpicos e ter dispensado o Anatoly para ir", começou por dizer Fedetsky.

"O problema é que os Jogos Olímpicos não se realizam sob a égide da UEFA e não coincidem com as Taças e campeonatos. Os clubes têm o direito de recusar a libertação de jogadores. Estão a preparar-se para a nova época. Os treinadores consideram que os Jogos Olímpicos irão perturbar a formação dos jogadores participantes. Portanto, há mais perguntas do que respostas", frisou o antigo internacional ucraniano.

"Não tenho inveja do Ruslan Petrovich [Rotan]. Foi muito difícil para ele encontrar jogadores. Provavelmente, ele próprio falou com os presidentes dos clubes e telefonou-lhes mais do que uma vez. Alguém conseguiu um lugar, outro não. Penso que todos os clubes deviam ter mostrado compreensão, porque os Jogos Olímpicos são um evento de prestígio. Mas continuo a acreditar que temos de nos sair bem nos Jogos Olímpicos com os jogadores que Ruslan Petrovich convocou", finalizou.

Leia Também: Benfica 'mata' sonho de Trubin nos Jogos Olímpicos. Segue-se Otamendi?

Leia Também: Ucrânia despede-se do Euro'2024 com Trubin a 'arranhar' o português

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas