Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica arrasado por comportamento com Trubin: "Devia ter dispensado..."

Antigo defesa da Ucrânia lamenta ausência do guardião dos Jogos Olímpicos.

DUSSELDORF, GERMANY - JUNE 21: Anatolii Trubin of Ukraine pointing during the Group E - UEFA EURO 2024 match between Slovakia and Ukraine at Merkur Spiel-Arena on June 21, 2024 in Dusseldorf, Germany. (Photo by Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/07/2024 17:14 ‧ 04/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Artem Fedetsky

Artem Fedetsky, antigo defesa ucraniano, considerou, esta quinta-feira, que o Benfica errou ao não permitir a participação de Anatoliy Trubin nos Jogos Olímpicos. O guardião já tinha feito saber que gostaria de participar na competição, mas viu o desejo negado.

"Trubin é agora um dos melhores e mais caros guarda-redes do mundo. É provavelmente importante para o Benfica tê-lo na equipa e preparar o campeonato. Mas a direção do clube deveria ter sido compreensiva em relação aos Jogos Olímpicos e ter dispensado o Anatoly para ir", começou por dizer Fedetsky.

"O problema é que os Jogos Olímpicos não se realizam sob a égide da UEFA e não coincidem com as Taças e campeonatos. Os clubes têm o direito de recusar a libertação de jogadores. Estão a preparar-se para a nova época. Os treinadores consideram que os Jogos Olímpicos irão perturbar a formação dos jogadores participantes. Portanto, há mais perguntas do que respostas", frisou o antigo internacional ucraniano.

"Não tenho inveja do Ruslan Petrovich [Rotan]. Foi muito difícil para ele encontrar jogadores. Provavelmente, ele próprio falou com os presidentes dos clubes e telefonou-lhes mais do que uma vez. Alguém conseguiu um lugar, outro não. Penso que todos os clubes deviam ter mostrado compreensão, porque os Jogos Olímpicos são um evento de prestígio. Mas continuo a acreditar que temos de nos sair bem nos Jogos Olímpicos com os jogadores que Ruslan Petrovich convocou", finalizou.

Leia Também: Benfica 'mata' sonho de Trubin nos Jogos Olímpicos. Segue-se Otamendi?

Leia Também: Ucrânia despede-se do Euro'2024 com Trubin a 'arranhar' o português

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas