Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Selecionador da Croácia 'arrasa' UEFA e FIFA: "Não cuidam de nós"

Zlatko Dalic não escondeu a frustração por sofrer o empate aos 90+8', diante de Itália, complicando (e muito) a vida no Euro'2024.

Selecionador da Croácia 'arrasa' UEFA e FIFA: "Não cuidam de nós"
Notícias ao Minuto

23:46 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto c/ Lusa

Desporto Zlatko Dalic

Instantes depois do empate da Croácia frente à Itália (1-1), esta segunda-feira, Zlatko Dalic não hesitou em 'arrasar' a UEFA e a FIFA ao não concordar com o tempo de compensação concedido pelo árbitro da partida, uma vez que os croatas sofreram o empate aos 90+8', ficando com um pé e meio fora do Euro'2024.

"A Albânia marcou contra nós também no final [2-2], a Itália aos 90+8 minutos... Só posso felicitar os meus jogadores pela luta, vontade e sacrifício que demonstraram, mas a verdade é que não era o nosso torneio. Falhámos dois penáltis, sofremos dois golos nos descontos. Hoje, tivemos a situação nas nossas mãos e estou dececionado com tudo isto. Agradeço também aos nossos adeptos, que mostraram o que significa apoiar o seu país, e lamento muito por eles. É um fracasso não termos passado", começou por dizer.

"Estivemos bem, especialmente na primeira parte. Não sofremos nenhum golo, algo que não conseguimos fazer frente à Espanha e à Albânia. Só posso felicitar os meus rapazes pela grande luta que deram. Dói e ainda vai doer nos próximos dias. Não é fácil, mas, por vezes, não é o nosso dia. É futebol. Mantivemos o nosso plano de jogo durante 98 minutos, mas, infelizmente, tudo desabou", vincou de seguida.

"Não sei se houve realmente oito minutos de compensação, mas somos um país pequeno e a UEFA e a FIFA não cuidam muito de nós. Temos de nos defender. Oito minutos é um absurdo e nada o justificava. A Croácia tem de ser respeitada, mas o futebol é assim e a vida continua", completou.

Leia Também: Modric recebeu prémio de MVP e a reação não podia ser mais... desoladora

Leia Também: Atenção, Cristiano Ronaldo. Luka Modric bate recorde 'maduro' em Europeus

Leia Também: 'De loucos'. Itália garante 'oitavos' aos 90+8' e Croácia fica em risco

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório