Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
31º
MIN 19º MÁX 31º

'De loucos'. Itália garante 'oitavos' aos 90+8' e Croácia fica em risco

Italianos acompanham Espanha para a próxima fase. Já os croatas ficam à espera de saber se serão um dos quatro melhores terceiros classificados, com possibilidades de defrontar a seleção portuguesa

'De loucos'. Itália garante 'oitavos' aos 90+8' e Croácia fica em risco
Notícias ao Minuto

22:00 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A Itália carimbou o acesso aos 'oitavos' do Euro'2024, esta segunda-feira, ao empatar frente à Croácia (1-1), em Leipzig, num jogo que ficou resolvido aos 90+8', com um golo de Zaccagni a permitir a festa dos campeões da Europa, por via do segundo lugar, atrás da líder Espanha. Já os croatas ficam à espera de saber se serão um dos quatro melhores terceiros classificados, com possibilidades de defrontar a seleção portuguesa. Ainda assim, avizinha-se missão difícil fruto dos curtos dois pontos conquistados pela seleção de Modric e companhia.

A primeira parte foi 'morna', mas até foi a Itália a ficar mais perto de ir para o intervalo a vencer. Contudo, como se costuma dizer, 'quem não marca sofre' e assim aconteceu na segunda metade do encontro.

Após um alerta do VAR, o árbiro Danny Makkelie assinalou uma grande penalidade a favor da Croácia, aos 54 minutos mas Gigi Donnarumma 'agigantou-se' para defender o penálti de Luka Modric. O lance até podia ter abalado o médio do Real Madrid, mas não... Em menos de um minuto, a estrela croata apareceria depois no sítio certo para se redimir e, assim, apontar o golo que atirou a sua seleção para o segundo lugar.

Não se pode dizer que a Itália não tenha tentado chegar ao empate logo após o golpe duro. Tentou, tentou, tentou... e conseguiu - já com Modric no banco, praticamente a fazer lembrar Cristiano Ronaldo no Euro'2016, na hora de dar indicações para dentro de campo, como se de um treinador se tratasse.

Aos 90+8', no último minuto de compensação, o recém-entrado Zaccagni precisou apenas de um quarto de hora em campo para causar estragos, num golo que jamais irá esquecer, dado que foi a sua estreia a marcar pelos transalpinos e foi o responsável por apurar a sua seleção para a próxima fase.

Com este resultado, a Itália confirma a passagem no segundo posto do grupo B, com quatro pontos, enquanto a Croácia não foi além da terceira posição, com apenas dois, pelo que dificilmente será um dos terceiros melhores classificados do Euro'2024. Para já, nessa classificação paralela, os croatas são quintos e precisam de três cenários: vitória de Inglaterra frente à Eslovénia por quatro golos, derrota da Turquia frente à Chéquia e triunfo de Portugal diante da Geórgia.

[Notícia atualizada às 22h25]

Leia Também: EM DIRETO: Contas 'baralhadas' no grupo B... e Portugal está de olho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório