Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 37º

Montenegro congratula a seleção e fala de vitória de todos os portugueses

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, deu hoje os parabéns à seleção nacional de futebol pelo apuramento para os oitavos de final do Euro 2024, considerando que esta é uma vitória de todos os portugueses que nunca baixam os braços.

Montenegro congratula a seleção e fala de vitória de todos os portugueses
Notícias ao Minuto

21:16 - 22/06/24 por Lusa

Desporto Euro 2024

"Parabéns a toda a equipa! Estamos nos oitavos de final do #Euro2024", pode ler-se numa mensagem nas redes sociais do chefe do executivo.

Para Luís Montenegro, esta é uma vitória de todos os portugueses: "que nunca baixamos os braços e deixamos de acreditar".

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Bernardo Silva, aos 21 minutos, Samet Akaydin, aos 28, na própria baliza, e Bruno Fernandes, aos 56, selaram o triunfo da seleção lusa, que na primeira jornada tinha batido a República Checa por 2-1.

Após duas jornadas, Portugal soma seis pontos e já ganhou o Grupo F, pois tem mais três pontos e vantagem no confronto direto face à Turquia, segunda, enquanto República Checa e Geórgia, que hoje empataram 1-1, partilham o terceiro posto, com um ponto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório