Gil Vicente vai comprar Félix Correia à Juventus por valor recorde

Internacional sub-19 português deverá mudar-se para Barcelos, a título definitivo, após uma temporada em que deu nas vistas, por empréstimo.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido e Carlos Pereira Fernandes
21/06/2024 11:31 ‧ 21/06/2024 por Rodrigo Querido e Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado de Transferências

O Gil Vicente está em vias de fechar, junto da Juventus, a aquisição de Félix Correia, jogador com o qual contou, a título de empréstimo, na já findada temporada, em que somou cinco golos e três assistências ao cabo de 34 jogos oficiais.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o jogador de 23 anos de idade irá motivar um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros, o que significa que irá tornar-se, desta maneira, no mais caro reforço alguma vez contratado pelo emblema sediado em Barcelos.

O internacional sub-19 tinha (e continua a ter) vários outros convites em carteira. No entanto, deu prioridade ao projeto desportivo que lhe foi apresentado pelos responsáveis do 12.º classificado da passada edição da I Liga.

O avançado, recorde-se, cumpriu formação no Sporting, antes de rumar ao Manchester City, no verão de 2019, a troco de uma verba próxima dos cinco milhões de euros, tendo sido imediatamente cedido ao AZ Alkmaar.

Na época seguinte, Félix Correia mudou-se para a Juventus, a título definitivo, mas, depois de somar uma partida oficial, somou empréstimos consecutivos a Parma, Marítimo e, finalmente, Gil Vicente, a próxima 'paragem' da carreira.

Leia Também: Gil Vicente quer continuar com Félix Correia, mas há 'pedras no sapato'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas