Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 27º

Espanha bate Itália e junta-se à Alemanha nos oitavos de final do Euro

Triunfo sobre Itália valeu a 'nuestros hermanos' a segunda vaga na próxima fase da prova.

Espanha bate Itália e junta-se à Alemanha nos oitavos de final do Euro
Notícias ao Minuto

21:54 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Espanha tornou-se, ao início da noite desta quinta-feira, na segunda seleção a carimbar o passaporte para os oitavos de final do Campeonato da Europa (depois da anfitriã, a Alemanha), graças ao triunfo conquistado sobre Itália, por 1-0.

A equipa orientada por Luis de la Fuente levou a cabo um autêntico 'massacre' sobre os homens de Luciano Spalletti, com uma mão cheia de grandes oportunidades para inaugurar o marcador, ainda antes do apito para o intervalo. No entanto, a ineficácia (e a inspiração de Gianluigi Donnarumma) falou mais alto.

O golo que desfez o nulo acabou, de resto, por surgir apenas aos 55 minutos, por intermédio de... Riccardo Calafiori, que, na tentativa de afastar um cruzamento perigoso de Nico Williams, acabou por colocar a bola na própria baliza.

O avançado do Athletic Bilbao teve, ainda, nos pés a hipótese de marcar o tento da tranquilidade, instantes depois. No entanto, o potente remate que parecia estar destinado ao fundo das redes embateu em cheio na barra, pelo que o marcador manteve-se inalterado.

Feitas as contas, com este triunfo, Espanha parte para a terceira e última jornada com seis pontos, mais três do que a segunda classificada, Itália, o que significa que já tem garantida, não só uma vaga na próxima fase, como também a liderança do Grupo B.

Seguem-se Albânia e Croácia, com um ponto cada, depois de, na véspera, terem registado um empate a duas bolas, numa partida 'imprópria para cardíacos', em que Klaus Gjasula selou o resultado final aos... 90+5 minutos.

Leia Também: UEFA investiga o Croácia-Albânia após Sérvia ameaçar abandonar o Euro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório