Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 25º

UEFA investiga o Croácia-Albânia após Sérvia ameaçar abandonar o Euro

Organismo vai averiguar "uma potencial conduta racista e/ou discriminatória" no jogo do Euro'2024.

UEFA investiga o Croácia-Albânia após Sérvia ameaçar abandonar o Euro
Notícias ao Minuto

20:42 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta quinta-feira, que ordenou a abertura de uma investigação ao jogo de abertura da segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa, entre Croácia e Albânia.

O organismo pretende averiguar "uma potencial conduta racista e/ou discriminatória" no encontro disputado no Volksparkstadion, na cidade alemã de Hamburgo, na passada quarta-feira, fruto de uma denúncia apresentada, horas antes, pelo secretário-geral da Federação de Futebol da Sérvia, Jovan Surbatovic.

"O que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuarmos na competição. emos a certeza que há condições para que sejam punidos. Já responderam ao nosso apelo para retirar do Europeu um jornalista albanês", afirmou.

"Exigiremos punições para ambas as federações. Se a UEFA não os punir, vamos pensar seriamente nos próximos passos", acrescentou o responsável do organismo, em declarações prestadas à estação televisiva RTS.

Em causa estão cânticos entoados por adeptos de ambas as seleções, alegadamente, de índole racista dirigidos à Sérvia, na sequência da rivalidade histórica entre todos os países envolvidos nesta polémica que vai 'manchando' a competição.

Paralelamente, o organismo que rege o futebol do Velho Continente vai analisar o "alegado comportamento impróprio" do jogador albanês, Mirlind Daku, devido ao facto de ter encorajado os adeptos, juntando-se a esses mesmos cânticos.

Leia Também: Sérvia ameaça abandonar Euro'2024 se UEFA não punir Croácia e Albânia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório