Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 32º

Sérvia ameaça abandonar Euro'2024 se UEFA não punir Croácia e Albânia

Duas seleções rivais enfrentaram-se esta quarta-feira num jogo marcado por cânticos ofensivos... contra os sérvios.

Sérvia ameaça abandonar Euro'2024 se UEFA não punir Croácia e Albânia
Notícias ao Minuto

10:47 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Croácia e Albânia não foram além de um empate (2-2), esta quarta-feira, nas contas do grupo B, numa partida que ficou inevitavelmente marcada pelos polémicos cânticos entoados pelos adeptos de ambas as seleções contra a Sérvia, atendendo às rivalidades históricas entre estes países - algo que levou a uma rápida intervenção (e ameaça de desistência do Euro'2024) por parte dos responsáveis sérvios.

Jovan Surbatovic, secretário-geral da Associação de Futebol da Sérvia, exigiu que a UEFA aplicasse as devidas sanções às respetivas seleções, caso contrário ponderaria abandonar a competição que decorre na Alemanha, sendo de referir que os sérvios estão a competir no grupo C, com Inglaterra, Dinamarca e Eslovénia.

"Em primeiro lugar, quero agradecer aos nossos adeptos pelo apoio no jogo contra a Inglaterra e espero que consigamos derrotar a Eslovénia. Quanto ao resto, o que aconteceu é escandaloso e vamos pedir sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuarmos na competição", começou por dizer, em declarações à RTS, esta quinta-feira.

"Temos a certeza que há condições para que sejam punidos. Já responderam ao nosso apelo para retirar do Europeu um jornalista albanês. Exigiremos punições para ambas as federações. Se a UEFA não os punir, vamos pensar seriamente nos próximos passos", garantiu de seguida.

Recorde-se que a Sérvia estreou-se no Euro'2024 com uma derrota, diante de Inglaterra (1-0), mas ainda conta com a esperança de lutar por um lugar nos 'oitavos', nos duelos diante de Eslovénia e Dinamarca.

[Notícia atualizada às 15h29]

Leia Também: 'Estreante' árbitro alemão nomeado para o Turquia-Portugal no Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório